Modelo de carta de cobrança amistosa

Questões de divergências de opiniões e de direitos são determinadas situações que acontecem diariamente na vida das pessoas e que merecem ser tratadas com toda a atenção. Um dos problemas que mais ocorrem e que geram muita dor de cabeça é a questão da cobrança de dívidas ou de direitos que estão inadimplentes.

Apesar de ser um problema que causa uma situação estressante na vida da pessoa é preferível que seja usada uma via amistosa de contato. É uma forma de fazer esse primeiro contato de uma forma amigável.

Qual a finalidade do modelo de carta de cobrança amistosa?

Essa forma de comunicação tem o objetivo de poder se fazer um primeiro contato de forma amigável com uma pessoa que está devendo determinado valor ou direito. Um primeiro contato feito de forma amigável é um ponto essencial quando se trata dessas situações, já que assim podem ser evitados desgastes nessas situações. A situação de uma pessoa inadimplente é uma situação que exige muito e tato de ambas as partes.

Por mais que o principal objetivo de uma carta de cobrança seja fazer um primeiro Modelo de carta de cobrança amistosacontato de forma cordial e mostrando a situação de dívida do inadimplente, esse não é seu único objetivo. Quando utilizado de forma correta,  consegue evitar que sejam tomadas vias judiciais desnecessárias em determinada situação. Essa forma de comunicação consegue fazer uma ligação entre as duas partes que tem o problema e assim conseguem resolver a situação sem maiores problemas.

Quem pode usar uma carta de cobrança de amistosa?

É uma forma de comunicação que deve ser usada pelas pessoas que estão no direito de cobrar de determinada dívida ou direito de outra pessoa inadimplente.

Esse modelo de comunicação pode ser usado por síndicos, bancos, empresas particulares e até mesmo pessoas que tenham direito sobre algo. Essa forma de primeiro contato deve ser feita de forma cordial e mostrando a situação de forma clara e precisa. Caso a situação não seja resolvida aí são utilizadas outras vias de cobrança.

Modelo de carta de cobrança amistosa

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: