Modelo de carta de cobrança de fatura em aberto

Cobrar algum tipo de dívida de alguém é alto extremamente desagradável. E ser cobrado disto também, é claro que quem contrai as dívidas precisa as pagar, e quem vendeu a crédito tem todo o direito de receber a mesma, em contrapartida na hora de se cobrar é importante ter um bom tato e delicadeza.

Realizar ameaças, ofensas, perseguições inclusive por telefone, podem fazer o feitiço virar contra o feiticeiro, e aí sim o devedor não fará o pagamento.

 

Qual a melhor forma de cobrar uma dívida?

A melhor forma de cobrar uma dívida é através de cartas e e-mails, e através delas colocar o telefone de contato.

Cobrança de Fatura em AbertoAs cartas de cobrança precisam contar com as seguintes informações e particularidades:

Precisam ser feitas em papel timbrado.

Deverá ser totalmente respeitosa e ainda ter propostas de negociação.

Além disto é fundamental que elas tenham a assinatura do responsável pela cobrança ou chefe do setor de cobrança da empresa.

Dicas para fazer a cobrança de inadimplentes

Comece separando as amizades das relações comerciais.

Na maioria das vezes, por um cliente ser amigo de forma direta de algum diretor de empresa, ele acredita que poderá pagar as dívidas quando quiser, e como bem entender. Por este motivo é interessante fugir destas situações, e sempre negociar com amigos ou conhecidos tratando de deixar bem claro que não há uma diferenciação de cobranças por conta de uma amizade.

Procure das boas opções de parcelamento para o pagamento

Devido aos juros cobrados por contratos, os valores da dívida poderão aumentar ao longo do ano, e se o seu cliente estiver em apuros financeiros, é muito provável que você terá uma boa dificuldade de pagar a dívida ao longo dos meses inclusive. Nesta situação, procure utilizar estratégias de operadores de crédito e ainda negocie opções de parcelamento de dívida ou até mesmo pagamentos á vista com o seu desconto.

Antes de fechar, procure buscar informações sobre os clientes.

Na internet, procure buscar por todos os seus canais em redes sociais e veja se não existe nenhum tipo de reclamação da empresa contratante nas redes sociais e veja inclusive se não existe nenhum tipo de reclamação da empresa contratante em meios de comunicação.

Confira logo abaixo alguns modelos de carta de fatura em aberto.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: