Modelo de carta de convocação para retorno ao trabalho

Tanto os empregados quantos os empregadores possuem responsabilidades a serem cumpridas. Afinal, uma empresa só contrata um funcionário porque precisa dos serviços que o mesmo presta. Já o funcionário necessita do trabalho para poder ter sua renda.

Mas pode acontecer do empregado precisar se ausentar do trabalho por alguns dias a fim de resolver algum problema que surgiu de ultima hora. Nesse momento, ele precisa informar ao seu empregador o que está acontecendo e pedir uma licença para se afastar de suas funções a fim de resolver esse empecilho. Nesse caso, quando ele retornar tudo estará garantido por parte de seu empregador.

Porém, há alguns casos que o funcionário simplesmente se ausenta de suas funções sem explicar o motivo nem por quanto tempo ficará afastado. Quando o empregador passa por essa situação a primeira medida a ser feita é enviar uma carta de convocação para retorno ao trabalho.

O que é essa carta de convocação para retorno ao trabalho

modelo-de-carta-de-convocacao-para-retorno-ao-trabalhoA carta de convocação para retorno ao trabalho é um documento que o empregador enviar ao seu empregado que não compareceu mais as suas atividades na empresa solicitando que o mesmo retorne as suas funções.

Algumas dessas cartas podem conter um prazo para que o mesmo se apresente as suas funções. Outras, porém, podem solicitar que o mesmo retorne o mais rápido possível ao seu posto a fim de acabar com os transtornos causados.

Nos casos em que essa convocação não surte efeito pode ficar caracterizado abandono do trabalho e o mesmo ser dispensado do seu emprego, pois sua atitude indica que ele tem a intenção de não retornar mais ao trabalho.

Qual a finalidade dessa carta

A carta de convocação para retorno ao trabalho tem por objetivo chamar o funcionário novamente ao posto que o mesmo ocupava indicando, assim, que ele ainda não está demitido e que seu retorno será muito bem vindo.

Quem pode usa-lo

Essa carta de convocação para retorno ao trabalho é emitida pela empresa do funcionário que deixou de comparecer as suas funções sem nenhuma justificativa.

Logo mais abaixo está disponível um modelo desse tipo de carta. Clique no link para visualiza-lo.

Modelo de carta de convocação para retorno ao trabalho

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: