Modelo de carta de pedido de emprego

Hoje em dia a internet, bem como a velocidade das informações de um modo geral, acabou alterando a relação dos profissionais e das empresas e empresários. Hoje em dia tudo é muito mais dinâmico, mas isso não significa que isso acaba sendo aplicado na hora de conseguir uma oportunidade de trabalho. Afinal de contas, com o aumento da quantidade de pessoas qualificadas procurando emprego, as companhias tendem a ficar mais criteriosas com relação ao seu processo de seleção.

Existem diferentes métodos utilizados pelas companhias na hora de contratar uma determinada pessoa para ocupar uma determinada vaga. Existem aquelas empresas que confiam mais na percepção dos funcionários ou responsáveis pela contratação. Mas também existem aquelas companhias que preferem confiar em métodos mais longos, que permitam com que as pessoas sejam selecionadas através das etapas.

Modelo de Carta de Pedido de Emprego

Seleção de equipe

Existem também muitas companhias que acabam adotando alguns métodos mais tradicionais para selecionar as pessoas que vão ocupar oportunidades de trabalho. A carta de pedido de emprego, por exemplo, era muito mais solicitada antigamente. Acabou caindo em desuso, mas mesmo assim ainda existem muitas companhias que valorizam as pessoas que enviam ou que levam até o responsável uma determinada carta.

Portanto, as pessoas que estão procurando por emprego devem estar preparadas para preencher qualquer requisito, já que isso pode acabar aumentando as chances da pessoa conseguir uma determinada oportunidade de trabalho. Na hora de escrever uma carta de pedido de emprego, os interessados devem ter atenção para não errar em alguns pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.

Geralmente a carta deve começar com um pequeno cabeçalho, no qual o interessado em conseguir uma determinada vaga de emprego identifica a cidade onde está e também a data que está escrevendo a mesma. Além disso, os interessados devem dirigir a carta para uma determinada pessoa dentro da empresa, ou então um determinado setor. A dica sempre  dirigir a carta ao responsável pelos recursos humanos.

No restante da carta os interessados devem se identificar, citar a vaga que gostaria de concorrer e depois apontar os motivos para sua contratação. Confira alguns modelos.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: