Modelo de carta de pedido de extrato bancário

Os bancos são as instituições que são as responsáveis por guardar o dinheiro das pessoas e também fazer investimentos que são solicitados por seus clientes como também fazerem o mercado econômico girar.

Apesar dos bancos possuírem muitas funções bancarias e que tem a ver com a economia, uma das principais funções deles são: guardar o dinheiro de seus clientes, pois é por meio do dinheiro de seus clientes que estas instituições funcionam. Retirar o extrato bancário é uma das principais operações feitas pelos clientes e o modelo de carta de pedido de extrato bancário é o documento que deve ser usado.

Qual a finalidade de uma carta de solicitação de extrato bancário?

O modelo do documento é utilizado para aquela operação por meio da qual o cliente de determinado banco faça uma solicitação para que a instituição financeira, no caso, seu gerente, autorize a liberação de um extrato bancário detalhado, para conferencia ou comparação.

Modelo de carta de pedido de extrato bancárioEssa operação bancaria é muito importante, pois é por meio dela que o cliente de determinado banco vai saber o seu saldo na conta e possivelmente se está com alguma dívida que deve ser saldada ou se recebeu alguma deposito de dinheiro na sua conta. Apesar de operações de pedido de extrato bancário terem sofrido uma grande evolução com o passar dos anos, esse tipo de modelo de carta de pedido de extrato bancário já muito utilizado na economia brasileira.

Esse documento em seus modos mais tradicionais apresenta como informações mais importantes o CPF (cadastro de pessoa física) do solicitante, sua nacionalidade, endereço e principalmente o período inicial e final da emissão do extrato. Esse modelo de carta de pedido de extrato bancário com a confirmação, pode ser utilizada para dar entrada em processo judicial.

Quem pode usar esse tipo de documento?

O modelo de carta de pedido de extrato bancário é um documento que pode ser solicitado pelas pessoas que precisam de informações quanto ao seu extrato bancário junto ao seu banco. Esse documento é solicitado baseado em período inicial e final que é estabelecido pelo próprio cliente. Depois de acatado, esse documento pode ser utilizado para fins judiciais.

Veja o modelo:

Modelo de carta de pedido de extrato bancário

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: