Modelo de carta de pêsames

Quando alguém vem a falecer é sempre uma dor inigualável, principalmente quando é algo muito próximo ou que se tinha muito contato. Como esse fato pode acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa pode ser que alguém querido e próximo não possa se fazer presente junto aos demais nesse momento tão difícil. Nesse caso, pode-se usar a carta de pêsames.

Essa carta trata-se de um manuscrito que o seu escrevente transmite a todos que são ligados ao falecido o seu apoio. Muitas vezes, dizer que o pensamento dele está com todos entre outros detalhes acaba trazendo um pouco de conforto aos familiares e amigos próximos.

O que é essa carta

A carta de pêsames é uma correspondência que sempre deve ser escrita, jamais enviada por e-mail. Quando uma pessoa vem a falecer acaba trazendo muita dor aos amigos e familiares que ficam, pois ninguém está preparado para dizer um adeus definitivo. Por isso, quando alguém demonstra que se importa, que compartilha da mesma dor mesmo não estando presente naquele momento tão difícil acaba sendo um acalanto ao coração sofredor.

Como o momento é de profunda tristeza, essa carta pode ser enviada tanto por quem está distante e não teve como comparecer ao velório quanto por quem se fez presente nesse momento. Afinal, é através dela que será passado um pouco de conforto, compaixão e apoio.

Qual a finalidade dessa carta

Esse tipo de carta serve para transmitir que determinado familiar ou amigo sente muito pelo falecimento de certa pessoa. Com essa correspondência é possível passar apoio e compaixão a todos os familiares e amigos que estão sentindo demais a morte de alguém especial e querido por todos.

Quem pode usar

A carta de pêsames é um tipo de correspondência utilizada quando alguém falece e algum familiar ou amigo deseja expressar suas condolências e dar seu apoio a todos os demais familiares e amigos que estão sofrendo com a morte de alguém especial. Nela, é preciso demonstrar todo o apoio e compaixão existente para que esse momento seja passado com certa tranquilidade.

Desse modo, no link a seguir está disponível um modelo dessa carta.

Modelo de carta de pêsames

Outro Modelo:

(Local), (data).

Sr(a). (nome) e família,

É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do(a) Sr(a). (nome). A perda de um dos mais talentosos (profissão), que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados.

Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

Cordialmente,

(nome) e família.

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: