Modelo de carta de referências pessoais

O currículo já foi considerado como o único documento realmente importante para que uma pessoa consiga uma determinada vaga de trabalho. Este acaba sendo um resumo de toda vida profissional da pessoa, incluindo as qualificações e também as experiências anteriores. Mas um dos grandes problemas do currículo é o fato de que o papel aceita tudo, e nem sempre as empresas que estão selecionando conseguem checar todas as informações.

Além disso, o fato do trabalhador ter uma grande quantidade de experiências profissionais em empresas significa que esta pessoa foi uma boa profissional em todos os lugares pelo qual passou. É por esse e por outros motivos que as empresas estão começando a exigir, com mais frequência, uma carta de referências pessoais.

Modelo de carta de referências pessoais

O que é?

É um documento redigido pelo local onde uma determinada pessoa prestou serviços, sendo que ele geralmente acaba sendo solicitado no momento que a pessoa está pedindo desligamento ou que a empresa decide demitir a pessoa, por qualquer que seja o motivo.

Este documento deve ter todos os dados de identificação do trabalhador, para que ele consiga comprovar que a carta foi escrita para ele mesmo. Além disso, o documento deve ter um breve histórico da passagem daquela pessoa pela companhia, citando os cargos e as atividades que desenvolveu, bem como os motivos que levaram ela a ser desligada. Lembrando sempre que o documento deve ser assinado por um responsável pela empresa anterior do candidato.

Para que serve?

Basicamente, serve para que uma determinada pessoa consiga uma vaga de trabalho de uma forma mais simples e fácil. Com isso, as pessoas podem comprovar, durante o processo de seleção, que conseguiu fazer um bom trabalho na empresa anterior, e que pode fazer o mesmo nesta nova empresa que está abrindo uma oportunidade.

Quem pode utilizar?

O modelo  pode ser utilizado basicamente por qualquer pessoa que está procurando emprego. É importante que o documento seja pedido com uma certa antecedência, pois nem todas as empresas emitem uma carta destas na mesma hora.

Modelo de carta de referências pessoais

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: