Modelo de carta de renúncia de mandato

A renúncia é um ato considerado de forma unilateral, onde se pode abdicar de um direito. Ela é constituída de modo incondicional, e ainda irreversível de extinção dos direitos, através de uma declaração realizada de vontade.

A renúncia basicamente deverá servir para especificar alguma situação que ocorreu, e descontentou alguém em um cargo, ou muitas vezes utilizados por políticos para que possa se eximir de possíveis problemas de gestão, fazendo com que quem criou o documento possa deixar o seu cargo, que em vezes normais não poderia ser liberado.

Em uma carta de renúncia, é necessário que se cite o cargo de ocupação do profissional.

Em seguida o usuário deverá identificar o possível presidente, diretor ou ainda cargo superior que você irá se dirigir.

Agora você deverá comunicar a renúncia do cargo que for ocupado, desde a data x e que tem uma validade específica ou não.

Modelo de Carta de Renúncia de MandatoA partir desta oportunidade, procure deixar muito claro todas as razões que o levaram a tomar este tipo de decisão, esta que acontece em cunho pessoal, e por condições de tempo, caso existam outros motivos, é possível os indicar também em sua carta estas informações.

Para finalizar você deverá então ratificar a renúncia dos cargos, indicando os mesmos em seguida, de uma empresa, entidade ou órgãos, apresentando o seu pedido formal de desculpas por ter solicitado a renúncia de mandato.

Quem pode usar?

Geralmente a renúncia também serve como um ato de alguém que abdica do direito que uma pessoa possui de deixar de ocupar um cargo específico, os cargos de liderança de grandes empresas, ou mesmo sindicâncias de partidos políticos ou de condomínios poderão se aproveitar deste documento para deixar um cargo em específico. É claro que apenas a carta de renúncia não tem uma validade legal, há uma comissão que irá analisar toda a situação, e verificará se é possível que ocorra esta renúncia de mandato.

Conheça logo abaixo alguns modelos de cartas de renúncia de mandato, e se utilize dos modelos que mais indicarem a finalidade que você precisa.

Modelo de Carta de renúncia de mandato

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: