Modelo de carta de renúncia

Trabalhar, ter uma vida pessoal e profissional nem sempre é uma tarefa fácil para muitas pessoas, afinal, quando junta todas as obrigações do dia a dia parece que aquele fardo é pesado demais e que a pessoa não vai dar conta de tudo. Por isso, muitas delas acabam optando por deixar um pouco de lado sua vida profissional e optam por fazer uma carta de renúncia.

A renúncia é um ato que o indivíduo abdica do direito adquirido ao ocupar determinado cargo. Isso é feito de forma unilateral e irreversível e que deve ser praticado formalmente, pois somente dessa forma é que os efeitos desejados serão surtidos.

O que é essa carta

A carta de renúncia é uma declaração que o ocupante de certo cargo emite abrindo mão dos poderes que ele adquiriu ao assumir aquela função. Essa renúncia acontece de forma unilateral, ou seja, apenas uma das partes toma essa atitude e irreversível que significa que ele não voltará mais a ocupar aquele cargo caso venha a se arrepender.
Essa vontade de sair do cargo pode acontecer por vários motivos, como por exemplo, oportunidade melhor de emprego, abertura de um negócio próprio, se dedicar mais a família, cuidar mais da própria saúde entre muitos outros fatores.

Qual a finalidade dessa carta

A insatisfação é um dos motivos que leva alguém a querer desocupar o cargo que estava ocupando na empresa. Quando o funcionário não deseja mais continuar naquela posição, nem retornar a ela, ele vai manifestar o desejo de se afastar do mesmo por meio da carta de renúncia. Afinal, essa carta nada mais é que uma declaração que ele está fazendo que não tem mais o desejo de continuar ocupando aquela função dentro daquele ambiente de trabalho.

Sendo assim, percebe-se que o objetivo principal dessa declaração é informar aos seus superiores o desejo de renunciar, ou seja, de abrir mão dos direitos advindos com a ocupação do cargo que agora encontra-se em vacância.

Quem pode usa-la

A carta de renúncia pode ser usada por qualquer pessoa que deseje se afastar definitivamente do cargo que outrora ocupava dentro da empresa. Diante disso, disponibilizamos no link a seguir um modelo bem interessante dessa declaração.

Modelo de carta de renúncia

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: