Modelo de cartão de vacina para Cães e Gatos

Antes de decidir ter um pet, deve-se levar em conta que você terá algumas obrigações e cuidados diários com seu animal, pelos próximos 10 anos (no mínimo). No caso de cachorros e gatos, é interessante pesquisar sobre as raças e suas características e peculiaridade, para escolher a que melhor se encaixe na sua vida.

Ter um animal de estimação requer alguns cuidados, não só com a alimentação, hidratação, tosas, banhos e passeios, como muito amor e afagos. Mas, só isso não basta. O dono deve ficar de olho a tabela de vacinação e seguir o risca as orientações do veterinário, pois não deve esquecer de ministrar as vacinas obrigatórias.

Não vacinar seu animalzinho dentro do prazo, implica em deixá-lo vulnerável a diversas doenças. As vacinas são responsáveis por garantir uma melhor qualidade de vida e mais duradoura, ajudando a evitar muitas doenças, que em alguns casos pode levar à morte.

A aplicação deve ser feita por um veterinário, é fácil, rápida e quase indolor, mas seu animalzinho, pode ter medo de injeção, então para facilitar a aplicação coloque-o em seu colo, ele se sentirá mais seguro e facilitará a aplicação.

Para te ajudar a saber quais vacinas e em que período o seu cão deve tomar, preparamos uma tabelinha:

Tabela completa de vacinas para cães

45 dias – 1ª dose da vacina Déctupla.
30 dias após a última aplicação – 2ª dose da vacina Déctupla, 1ª dose da vacina Giardíase.
30 dias após a última aplicação – 3ª dose da vacina Déctupla, 2ª dose da vacina Giardíase.
30 dias após a última aplicação – Dose única da vacina Anti-rábica, dose única da vacina Tosse dos Canis.
Tabela de Vacinas para Gatos

Tabela completa de vacinas para gatos

50 dias – 1ª dose da vacina contra Panleucopenia felina, 1ª dose da vacina contra Rinotraqueíte, 1ª dose da vacina contra Calicevirose, 1ª dose da vacina contra Clamidiose, 1ª dose da vacina contra Leucemia felina a vírus.
30 dias após a última aplicação – 2ª dose da vacina contra Panleucopenia felina, 2ª dose da vacina contra Rinotraqueíte, 2ª dose da vacina contra Calicevirose, 2ª dose da vacina contra Clamidiose, 2ª dose da vacina contra Leucemia felina a vírus.
30 dias após a última aplicação – 3ª dose da vacina contra Panleucopenia felina, 3ª dose da vacina contra Rinotraqueíte, 3ª dose da vacina contra Calicevirose, 3ª dose da vacina contra Clamidiose, 3ª dose da vacina contra Leucemia felina a vírus.
OBS: Depois da terceira dose de cada vacina, você deve reforçá-las ano a ano durante toda a vida do seu gatinho.

Vacina contra Raiva – Dose única com 4 meses e depois reforçá-la ano a ano.

Modelos de carteirinha de vacinação para Cães e Gatos

Depois de saber quais as vacinas você deve dar ao seu pet, é bom ter o controle disso. Para isso, separamos alguns modelos de cartão de vacinação.

A carteirinha de vacinação ou caderneta de vacinação (como também é chamada) irá te ajudar a controlar as doses a serem ministradas e a não esquecer. Deixe a carteirinha do seu animal de estimação sempre atualizada.

Para maiores informações, consulte um veterinário.

Modelo de carteirinha de vacinação 1

Modelo de carteirinha de vacinação 2

Modelo de carteirinha de vacinação 3

Modelo de carteirinha de vacinação 4

Modelo de carteirinha de vacinação 5

Modelo de carteirinha de vacinação 6

Modelo de carteirinha de vacinação 7

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: