Modelo de certificado de curso de formação de vigilantes

O vigilante nada mais é do que a pessoa que vai assegurar toda a proteção e a segurança das empresas ou de outros tipos de entidades que podem controlar todo o fluxo de entrada e de saída de pessoal, bem como visitantes e automóveis, procurando desta forma inspecionar os volumes e as cargas, realizando rondas em instalações, bem como verificando os estados de equipamentos diferenciados.

O vigilante ainda deverá zelar por uma ordem e segurança de pessoas, seja em uma empresa pública ou ainda privada.

Modelo de Certificado de Curso de Formação de Vigilantes

Os profissionais vigilantes atuam também em caráter preventivo procurando inibir e também impedir as ações que são vindas de suspeitos.

Há ainda a possibilidade do trabalho de vigilantes que poderá ser desempenhado em diversos segmentos, bancos, indústrias, segurança, marítima, logística, educação e serviços, hotelaria e turismo, multinacionais, entre muitos outros.

Qual a diferença entre o vigia e os vigilantes?

Os vigias tem uma função que está envolvida na guarda e zelo de patrimônios.

Além disto esta é uma atividade considerada estática, não especializada e não exige dos profissionais uma preparação especial.

A pessoa ainda que exerce tarefas de fiscalização e observação de um local é um vigia.

Além disto a pessoa que exercer tarefas de fiscalização e de observação de algum local é um vigia.

O vigilante por sua vez executa todas as atividades que são voltadas a vigilância patrimonial bem como toda a segurança das pessoas, realizando o transporte dos valores de qualquer tipo de carga. É necessário ainda uma preparação maior para ser vigilante.

O perfil do profissional vigilante

Para que se possa desempenhar esta função, de uma forma geral é importante que o profissional seja alguém de confiança, e tenha ainda sentido de responsabilidade, integridade, espírito de equipe, cortesia, uma boa capacidade de comunicação, honestidade, iniciativa e capacidade de decisão.

Todo o conhecimento técnico por parte deste profissional é muito importante, já que o conteúdo programático do curso de formação envolve diversos assuntos entre eles a segurança, a legislação aplicada, os primeiros socorros, entre outros conteúdos.

Logo abaixo, confira um modelo de certificado de formação de vigilantes.

Modelo de Certificado de Curso de Formação de Vigilantes

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: