Modelo de certificado de frequência

A frequência é de grande importância em vários ambientes de nossa vida no dia a dia, seja para os estudos, para trabalho, entre muitas informações. São diversas as possibilidades de modelos de certificados de frequência, logo em seguida iremos falar um pouco mais sobre o assunto, e ao final da postagem você verá alguns modelos de certificados de frequência.

Os certificados de frequência nada mais são do que os documentos utilizados para informar que um aluno determinado está comparecendo de forma regular as aulas de um curso em específico.

Este é um instrumento que tem como maior finalidade, realizar toda a comprovação de que determinada pessoa é ou ainda foi um aluno de uma entidade de ensino por períodos determinados, o que é denominado dos atestados de uma frequência escolar por exemplo.

Modelo de Certificado de FrequênciaOutra particularidade é que a instituição de ensino possa disponibilizar este tipo de documento ao interessado depois de um grande requerimento por parte do mesmo, e geralmente com um recolhimento de taxa para que ele seja criado.

No modelo de certificado de frequência deverão estar especificados o nome da instituição de ensino no alto do modelo.

Além disto devem estar estabelecidos o nome, a nacionalidade, o estado civil, o cpf do solicitante, rg, além de cursos entre outras informações e ao final do modelo deverá citar que este está solicitando um tipo de atestado de frequência escolar.

Este documento precisa estar oficializado com dados da empresa bem como da instituição de ensino determinada, impresso de forma diferente da escrita do modelo, junto da assinatura do responsável ou mesmo de um superior imediato que oferece este tipo de atestado.

O atestado conta com uma validade em todo o ambiente nacional, e esta validade também deve estar especificada junto ao certificado de frequência.

Para que finalidade se destina?

Qualquer instituição de ensino superior ou outra modalidade poderá se utilizar do documento, este que precisa contar com um padrão para que seja aceito e válido através das secretarias de educação e de ensino. Confira logo abaixo alguns modelos de certificados de frequência que você poderá utilizar conforme sua necessidade.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: