Modelo de cobrança de condomínio

As pessoas que resolvem comprar um apartamento, ou então alugar um imóvel deste tipo, deve estar preparada para gastos que não são encontrados quando as pessoas decidem comprar ou alugar uma casa, por exemplo. E um dos principais gastos diferentes que surgem para estas pessoas acaba sendo o valor do condomínio.

Um dos principais motivos que levam uma pessoa a comprar ou alugar um apartamento ainda é a segurança, especialmente nas grandes cidades do Brasil. Entende-se que as casas acabam tendo que ter uma boa estrutura ao redor para garantir a segurança dos seus moradores, e na grande maioria dos casos isso não acaba acontecendo.

Modelo de Cobrança de Condomínio

Os condomínios geralmente protegem o morador, a partir do momento que coloca diversos obstáculos até que o bandido realmente consiga chegar até o apartamento das vítimas. Além disso, os condomínios também contam com uma estrutura disponível aos moradores bem diferente do que estamos acostumados a ver em uma casa por exemplo.

Mas toda esta estrutura só é possível com a manutenção e com os investimentos que são feitos com o dinheiro pago pelos próprios moradores, que são os principais interessados em qualquer tipo de melhoria que se fala no condomínio. Para garantir que exista este fluxo de caixa, os moradores precisam pagar uma mensalidade.

Este pagamento é fundamental, pois não são apenas os investimentos e as obras que são feitas em condomínios. Também existem uma série de serviços que acabam tendo que ser pagos para garantir a manutenção do mesmo, como é o caos dos porteiros que cuidam a entrada de pessoas no local, ou então da equipe que faz a limpeza de todas as áreas de uso em comum.

Infelizmente não são todos os moradores que acabam tendo esta consciência, uma vez que a taxa de atraso nos pagamentos da taxa de condomínio é alta. Além disso, ainda existem questões legais polemicas sobre o assunto, como a falta de punições efetivas para estas pessoas. Mas cabe ao responsável, que é o síndico, fazer a cobrança de todos os valores devidos.

Confira alguns modelos de cartas de cobrança de condomínio.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: