Modelo de compra de loteamentos

Compra de loteamentos para construir a casa própria ou vender posteriormente por um valor mais alto é o que algumas pessoas tem feito. Um loteamento é caracterizado quando o espaço adquirido ainda não tem limitação de vias e é justamente ele que cria o sistema viário. Analisar bem sua localização, o potencial construtivo, topografia e regularidade do mesmo são somente alguns pontos de fundamental importância. Afinal, são eles que vão determinar o valor daquele espaço.

A aquisição de loteamentos tem ganhado força nos últimos anos, mas é preciso ter atenção e tomar alguns cuidados para que sejam evitadas dores de cabeça no futuro. Buscar informações concretas sobre o vendedor e até sobre o loteamento, conhece-lo, buscar documentos que comprovem a veracidade do mesmo, tirar dúvidas junto ao Procon são algumas das atitudes que podem ser tomadas por quem deseja adquirir esse tipo de terreno.

O que é compra de loteamentos

A compra de loteamentos se trata de um documento que comprova que certa pessoa comprou determinado espaço de terra pela quantia que está descrita no mesmo. Esse é um tipo de contrato de compra e venda que tem se tornado mais comum nos últimos tempos devido a quantidade de construções gigantes que estão sendo feitas.

Para quem não sabe, um loteamento é um tipo de parcelamento de lote que ainda não tem o sistema viário da região criado. O loteamento tem o papel de criar esse sistema, ou seja, é a partir dele que serão determinadas a criação das rodovias, estradas e afins. Ele é diferente do desmembramento já que este ultimo vai aproveitar um sistema viário que já existe.

Qual a sua finalidade

A compra de loteamentos é um documento que comprova que determinada pessoa realizou a compra de certo espaço. Nesse documento contem o nome do vendedor e do comprador, localização do espaço de terra adquirido e o valor. Assim, não tem como contestar a negociação realizada entre as partes.

Quem pode utilizar

A compra de loteamentos é um documento que o proprietário emite junto ao cartório em favor do comprador. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de documento.

Modelo de compra de loteamentos

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: