Modelo de comprovação de renda freelancer

Cada vez mais é uma tendência do mundo de negócios que exista a modalidade de trabalho autônomo. Os profissionais cada vez estão mais independentes, e em várias áreas preferem por trabalhos que não lhe tomem muito tempo do seu dia. Esta sem dúvida alguma é uma das maiores tendências do mercado o que permite ao profissional ter uma maior flexibilidade ao trabalho e se dedicar a mais de uma função ao mesmo tempo. Para todos os contratantes esta é uma boa alternativa já que não é necessário custear o trabalho do profissional.

Os pontos negativos do trabalho autônomo

Um ponto negativo do trabalho autônomo é que são comprados apenas projetos e trabalhos que são desenvolvidos por profissionais. Alguns deles conseguem ter salários muito maiores na modalidade de freelancer do que quando estavam trabalhando em empregos convencionais.

Modelo de comprovação de renda freelancer

Existe uma grande quantidade de profissionais que procuram por estas modalidades mas que não embarcam nesta nova tendência por ter medo de não conseguir comprovar renda para fazer alguns empréstimos bem como comprar em lojas através de crediário de forma parcelada.

Alguns pontos podem lhe ajudar neste sentido, se você prestar um serviço regular e algum contratante lhe pedir para criar um contrato é uma ótima alternativa.

Uma outra alternativa para comprovar esta modalidade é possível depositar valores relacionados ao seu projeto sempre em um mesmo banco. Todas as instituições financeiras acabam levando em conta os valores depositados com uma maior frequência procurando os encarar como um tipo de salário ou de renda.

Procurar o escritório do Sebrae também poderá ser uma boa alternativa, e você assim poderá se tornar um Empreendedor Individual. Esta é uma modalidade interessante que permite que o profissional aproveite vantagens de ser um empresário e contar até mesmo com um CNPJ que poderá ser fornecido.

É pago mensalmente um valor de R$ 32 e o profissional recebe um talão de notas de serviço pode aproveitar os benefícios do INSS além de ter uma aposentadoria garantida. Esta modalidade permite que o empreendedor também contrate um funcionário para ajudar na execução de todo o trabalho. A partir disto é possível contar com uma comprovação de renda como o Decore.

 

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: