Modelo de comprovante de idoneidade financeira

A Idoneidade Financeira é um tipo de documento que costuma ser muito importante em determinadas operações bancárias. O documento tem como principal objetivo atestar para uma determinada pessoa ou então para uma determinada instituição que aquela pessoa ou instituição está com todos os seus pagamentos e registros em dia.

Apesar deste ser um documento que pode ser emitido para uma pessoa física, na grande maioria dos casos ele é utilizado pelas empresas, mais especificamente para as instituições financeiras, que precisam declarar e informar que estão em dia com todos os seus pagamentos e também seus compromissos financeiros para com os seus parceiros.

Modelo de Comprovante de Idoneidade Financeira

No caso do comprovante de idoneidade financeiras emitido para uma pessoa física, ele pode ser assinado pela instituição financeira que a pessoa tem conta. Este documento pode ser exigido por outros bancos ou então para determinadas lojas e outras empresas que exigem o comprovante para liberar crédito ou então financiamento.

Para que uma pessoa física possa pedir um documento de idoneidade financeira, é importante solicitar para o gerente da conta do banco, uma vez que este profissional acaba tendo a possibilidade de assinar o documento, bem como verificar todas as informações que precisam ser confirmadas para que o documento não tenha nenhum tipo de inverdade.

É importante salientar que uma instituição financeira poderá criar um documento de idoneidade somente com relação as operações que são feitas naquele banco. Se o cliente tiver outras contas em outras instituições financeiras, eles terão que pedir um comprovante para cada banco diferente.

No Comprovante de Idoneidade Financeira, existem alguns dados que precisam estar contemplados. É preciso colocar todos os dados dos clientes, que permitam com que ele seja identificado por outras instituições, tais como nome completo, número de RG, número do CPF, endereço domiciliar, dentre outros. Além disso, também é importante constar os números das contas que as pessoas possuem naquele banco.

Confira um modelo de Comprovante de Idoneidade Financeira, lembrando que ele deve ser emitido apenas por uma instituição financeira, e não deve ser impresso ou confeccionado pelo próprio cliente.

Modelo de Comprovante de Idoneidade Financeira

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: