Modelo de comunicado de abandono de emprego para anúncio em jornal

Os trabalhadores que estão regidos pelas legislações trabalhistas possuem determinados direitos perante as empresas como o direito a vale alimentação, vale refeição e vale transporte, mas eles possuem algumas obrigações e uma delas é a obrigação de comprometimento e assiduidade ao trabalho.

Apesar disso existem alguns funcionários que acabam não indo ao trabalho e é por meio do comunicado de abandono do emprego que as empresas notificam eles.

Esse modelo é considerado a “última instancia” na busca feita pela empresa quanto ao funcionário que está faltando ao serviço e que não deu nenhuma justificativa a essa organização. Esse modelo de documento é uma ferramenta muito importante para essas instituições, pois é por meio delas que as empresas conseguem fazer uma grande divulgação com objetivo de chamar o funcionário faltoso.

Qual a finalidade do comunicado de abandono de emprego?

Modelo de comunicado de abandono de emprego para anúncio em jornalÉ a ferramenta que é utilizada pelas empresas com o objetivo de se fazer uma divulgação nos jornais de grande circulação para se obter o paradeiro do funcionário que está faltando.

O abandono de emprego é aquela situação em que o funcionário de determinada empresa deixa de comparecer ao trabalho por vários dias seguidos e sem prestar nenhum tipo de justificativa para essa organização.

Por meio desse, a empresa vai solicitar de forma urgente o retorno desse funcionário as suas funções de trabalho para que ele possa fazer a justificação de suas faltas. Esse comunicado que é expedido pelas empresas é composto pelas informações do funcionário que está sendo procurado, os períodos que ele precisa justificar suas faltas e o tempo que ele tem para voltar ao trabalho.

Quem pode enviar esse documento?

Normalmente, esse do documento é enviado pelas empresas que estão com funcionário que estão faltando ao trabalho de forma habitual e não dão justificativas. Por meio desse comunicado eles vão solicitar a presença dele perante a empresa. Podendo-o em seguida até demitir tal funcionário por justa causa por abandono de emprego.

Modelo de comunicado de abandono de emprego para anúncio em jornal

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: