Modelo de comunicado de atraso no envio de mercadorias

O mundo dos negócios é repleto de comércios que necessitam que as mercadorias sejam entregues dentro do prazo acordado. Isso vale para todos os tipos de produtos, afinal, o consumidor tem pressa e não deseja esperar demais para conseguir o que quer. Mas apesar dos comerciantes se esforçarem ao máximo para conseguir cumprir os prazos, imprevisto podem acontecer e acabar atrapalhando seus planos. Nesse caso, é preciso usar o comunicado de atraso no envio de mercadorias para que o cliente fique informado do acontecido.

O que é esse comunicado

O comunicado de atraso no envio de mercadorias é uma espécie de aviso que os comerciantes usam a fim de informar seu cliente sobre o ocorrido. Por mais que quem trabalha com o comércio se esforce para fazer todas as entregas de mercadorias dentro do prazo que foi acordado, imprevistos acontecem e podem acabar atrasando a entrega como é o caso de um acidente com o veículo que realizava o transporte dos produtos, por exemplo.

Como a satisfação do cliente é o que faz com que ele retorne aquele empreendimento, é preciso mantê-lo sempre informado quanto a questões que são do seu interesse. Isso vale, principalmente, para a entrega dos produtos que o mesmo adquiriu. Quando um consumidor compra algum produto ele deseja que sua entrega aconteça o mais breve possível e de preferencia dentro do prazo que foi estipulado. Por isso, se algo impede que isso aconteça é preferível que ele seja informado que ficar esperando até perder a paciência.

Qual a sua finalidade

Esse comunicado tem por objetivo informar ao cliente de certo empreendimento que a mercadoria que o mesmo está esperando para receber sofrerá um atraso por imprevistos que acontecem. Dessa forma, ele não ficará esperando por um longo período sem ter nenhuma satisfação do que aconteceu com o item comprado.

Quem pode usar esse comunicado

O comunicado de atraso no envio de mercadorias é comumente utilizado por comerciantes a fim de informar seus clientes sobre o porquê do item adquirido não ser entregue dentro do prazo que havia sido estipulado. Sendo assim, disponibilizamos um modelo desse comunicado no link a seguir.

Modelo de Comunicado de Atraso no Envio de Mercadorias

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: