Modelo de comunicado de desligamento de profissional

O trabalho garante que o ser humano tenha condições de lutar por uma qualidade de vida melhor. É por isso que quem está desempregado busca tanto por um emprego. Às vezes, os estabelecimentos comerciais ou entidades necessitam de certo profissional para que ele preste seus serviços aos clientes e sócios.

No entanto, ele pode não mais fazer parte do quadro de colaboradores daquele empreendimento por qualquer motivo. Quando isso acontece é preciso que os interessados fiquem sabendo de tal fato por meio do comunicado de desligamento de profissional.

O que é esse comunicado

Milhões de brasileiros estão ocupando uma vaga no mercado de trabalho atualmente. Antes da crise se instalar no país esse número era maior e sempre estavam surgindo novas vagas. No entanto, os consumidores passaram a consumir menos produtos e serviços devido ao dinheiro ter se desvalorizado e, com isso, as empresas tiveram que reduzir seus quadros de funcionários além de outras atitudes tomadas a fim de diminuir seus custos e manter sua margem de lucro.

modelo-de-comunicado-de-desligamento-de-profissionalComo muitas dessas empresas e entidades possuem sócios, eles também precisam ser comunicados de todas as decisões que forem tomadas, inclusive, sobre o quadro de funcionários. Por isso, quando algum colaborador que exercia determinada função dentro da empresa é desligado eles precisam ser avisados e isso é feito por meio desse comunicado.

Qual a finalidade desse comunicado

Um comunicado não passa de uma declaração, um relatório ou até mesmo uma nota que informa a quem for de interesse sobre determinado ato ou situação.  Com o comunicado de desligamento profissional também se tem o mesmo objetivo: comunicar a quem precisa saber que determinado profissional não faz mais parte do quadro de funcionários daquela entidade ou estabelecimento.

Quem pode usa-lo

O comunicado de desligamento de profissional é usado por instituições ou empresas que possuem sócios. Como eles têm o direito de participarem das decisões e do quadro de funcionários, quando há alguma mudança como diminuição dos colaboradores e mudança nas estratégias da empresa, por exemplo, eles são comunicados.

Para visualizar um exemplo desse tipo de comunicado basta clicar no link a seguir.

Modelo de Comunicado de Desligamento de Profissional

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: