Modelo de comunicado de devolução de mercadorias consignadas

No mercado econômico diariamente diversas mercadorias ou produtos são entregues por consignação para determinadas empresas, essas mercadorias tem o objetivo de ficar em exposição em um determinado local e por um tempo especifico. Apesar de uma situação típica do mercado econômico, essa situação exige algumas garantias entre as partes que estão fazendo o negócio, já que essa situação envolve riscos para ambas as partes.

Para resolver essa situação é utilizada pelas empresas o um documento intitulado comunicado de devolução das mercadorias adquiras por meio de consignação.

Qual a finalidade de usar esse comunicado de devolução de mercadoria?

O documento é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas que estão negociando peças ou produtos que vão ficar em exposição. Esses produtos são entregues por meio de consignação para a empresa que vai ser a consignatária. A consignação se trata de uma forma de “contrato” onde uma pessoa jurídica se propõe a disponibilizar determinado produto e outra empresa se propõe a cuidar dele nesse período. Ele é utilizado como garantia de devolução do produto.

Mercadorias ConsignadasEsse tipo de comunicado que é muito utilizado nos dias atuais tem o objetivo de garantir que essas obrigações sejam cumpridas por ambas as pessoas jurídicas. Esse documento é muito importante, pois ele é a via judicial estabelecida em lei para poder garanti esse tipo de situação de troca peças. No modelo em questão são colocadas a data e o local em que é feito o contrato, o número da nota fiscal da pessoa que pegou o produto e também as informações sobre o estado de conservação dessa peça que ficou em consignação.

Quem pode utilizar o Modelo de Comunicado de Devolução de Mercadorias Consignadas?

Esse documento que garante as obrigações contratuais na troca de objetos e a sua devida devolução ao proprietário do produto para exposição pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas que queiram fazer esse tipo de operação econômica. Tem o objetivo de poder garantir que ambas as partes que fazem esse negócio estejam seguras caso aconteça algum tipo de sinistro durante o período de guarda do produto.

Confira um modelo abaixo:

Modelo de Comunicado de Devolução de Mercadorias Consignadas

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: