Modelo de comunicado de envio de mercadorias

No mundo milhões de mercadorias ou produtos de determinada organização são envidadas diariamente de um local para outro, esse tipo de remessa faz parte do mercado econômico. Apesar desse tipo de envio de mercadoria fazer parte da situação econômica atual, existem diversos problemas que podem ocorrer e muitas vezes atrasar o recebimento do produto.

Um problema muito comum é que as remessas saem de depósitos das empresas que ficam localizadas em diversas partes do território. Uma forma de manter atualizado sobre isso é com a utilização desse documento.

 Qual a finalidade desse modelo de comunicado?

Modelo de Comunicado de Envio de MercadoriasO uso do modelo tem o objetivo de poder alertar a pessoa que vai receber a encomenda que o seu produto acabou de sair da loja ou deposito. Esse tipo de documento é muito importante e tem uma finalidade tanto para as empresas que estão enviando o documento como aquelas que vão receber o produto, pois esse documento é a vida legal adotada para mostrar que o produto saiu. No geral a empresa que envia o produto é que tem a obrigação legal de manter o cliente informado sobre a situação da mercadoria.

Nesse documento, normalmente, são anexadas as principais informações sobre a mercadoria. No comunicado de envio de mercadorias são enviados para o cliente as principais informações da remessa e que mostrem o dia e o local em que o produto saiu, sua nota fiscal e também o código de rastreamento do produto que é a identificação que vai ser usada pelo cliente para poder rastrear a localização do produto junto a empresa.

Esse documento também tem um valor judicial muito importante, pois ele é estabelecido no código de defesa do consumidor.

Quem pode enviar um esse modelo de comunicado?

 Esse comunicado de envio de mercadorias é o modelo formal utilizado pelas empresas para poder avisar aos seus clientes que determinado produto ou mercadoria saiu do deposito. Normalmente ele é utilizado pelas empresas e também pode ser enviado por pessoas físicas apesar de não ser tão comum.

Modelo de Comunicado de Envio de Mercadorias

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: