Modelo de comunicado de férias coletivas ao sindicato da categoria

Não é sempre que uma empresa está com sua saúde financeira em ótimas condições. Por isso, em algumas situações ela opta por conceder férias coletivas aos funcionários para não ter de demiti-los ou até fechar as portas. Esse ato precisa ser precedido por uma comunicação formal realizada ao Ministério do Trabalho e também ser fixado aviso aos empregados. Para comunicar tal decisão ao sindicato é preciso utilizar o comunicado de férias coletivas ao sindicato da categoria.

É importante que os funcionários sejam comunicados com pelo menos 15 dias de antecedência. Para isso, o comunicado das férias coletivas deve ser afixado no local de trabalho em lugar que todos possam visualizar.

O que é esse comunicado

O comunicado de férias coletivas ao sindicato da categoria é um aviso formal que a empresa envia ao sindicato. Nele há a informação que a mesma optou por conceder férias coletivas aos seus funcionários por determinado tempo.

Nesse comunicado deve ter a data que se inicia assim como o fim das férias coletivas. Também deve conter todos os setores que estão englobados ou os estabelecimentos. Tudo para que não reste dúvida quanto aos funcionários que terão esse direito, quando parar e quando retornar.

Qual a sua finalidade

Quando uma empresa decide conceder férias coletivas aos seus funcionários ela precisa comunicar a todos antecipadamente. Isso precisa ser feito ao Ministério do Trabalho, aos próprios empregados e também ao sindicato da categoria em questão.

Essa comunicação deve seguir alguns parâmetros de formalidade para que não reste dúvidas quanto ao que está sendo comunicado. O objetivo desse tipo de documento é justamente fazer a comunicação de tal concessão ao sindicato que os representa para que seja evitado qualquer tipo de desentendimento futuro.

Quem pode utilizar

O comunicado de férias coletivas ao sindicato é um tipo de aviso que a empresa que optou com conceder esse beneficio aos seus funcionários utiliza. Nele está determinado quando que será iniciado além do seu término além de quais os setores ou estabelecimentos que terão direito as férias. Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de comunicado.

Modelo de comunicado de férias coletivas ao sindicato da categoria

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: