Modelo de comunicado de mudança de função do empregado

Sempre que alguém é contratado para realizar determinada função na sua carteira de trabalho ou contrato consta a sua atividade. Sendo assim, ele só pode realizar as atividades que estejam ligadas a função para o qual ele foi contratado. Caso contrário, o empregador estará agindo ilegalmente.

No entanto, pode acontecer do empregado ser promovido ou mudar de função. Quando isso acontece o empregador deve fazer um comunicado de mudança de função do empregado. Somente dessa forma ele estará agindo de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho. se essa comunicação não for feita e as autoridades descobrirem essa ilegalidade o empregador terá de arcar com as consequências desse ato.

O que é o comunicado de mudança de função do empregado

modelo-de-comunicado-de-mudanca-de-funcao-do-empregadoSempre que um empregado é admitido, ele vai realizar uma função que deve estar especificada em seu contrato de trabalho. Assim, fica comprovado que o mesmo somente irá trabalhar no serviço que lhe foi confiado fazer inicialmente.

Mas nada impede que o empregado se qualifique e exerça sua função magnificamente. Quando isso acontece é natural que o seu empregador o promova ou mude a função que o mesmo exerce. Nesses casos é preciso fazer o comunicado de mudança de função do empregado que é um documento utilizado pelo empregador a fim de deixar registrado que seu empregado trocou a função que ele tinha sido inicialmente contratado.

Qual a finalidade desse comunicado

Quando um empregador contrata um empregado estabelece qual a função que ele irá realizar seja ela de faxineiro ou auxiliar administrativo, por exemplo. Nos casos em que o empregado começa a fazer outra função diferente da qual ele foi contratado e o empregador está de acordo, é preciso deixar tudo muito bem registrado para que o patrão não sofra as consequências legais.

Assim, entende-se que esse comunicado tem por objetivo esclarecer ao funcionário qual a função que ele deve realizar dentro da empresa e esclarecer as autoridades competentes que aquele funcionário agora realiza outra função.

Quem pode usar esse documento

O comunicado de mudança de função do empregado é usado pelo patrão do funcionário que havia sido contratado para realizar uma função em específico, mas que passou a exercer outra. Clique no link a seguir e veja um modelo desse documento.

Modelo de Comunicado de Mudança de Função do Empregado

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: