Modelo de comunicado de recesso de fim de ano

A grande maioria dos trabalhadores gostam de ter alguns dias de folga. Afinal de contas, uma boa parcela das pessoas que precisam trabalhar fora acaba ficando muito tempo afastados das pessoas que gosta, especialmente da sua família. Afinal de contas, a jornada de trabalho mínima de grande parte das pessoas é 8 horas, e como muitos dormem outras outo horas, sobre apenas um terço do dia para todo o resto.

Portanto, os recessos são sempre muito aguardados pelas pessoas, bem como as folgas. A grande maioria dos trabalhadores brasileiros acabam tendo, pelo menos, uma folga por semana, sendo que estes dias geralmente caem no período de final de semana, sábado ou domingo. Além disso, também existem os dias de feriados, que estão espalhados pelo ano e que acabam sendo importantes, pois oferecem mais uma possibilidade de descanso.

Modelo de comunicado de recesso de fim de ano

Outro momento que os funcionários acabam tendo de folga são os recessos que a grande maioria das companhias acabam fazendo. Um dos recessos mais famosos é o de final do ano. As últimas duas semanas do ano contam com dois grandes feriados, que é o natal e o de virada do ano. E muitas empresas decidem parar por uma ou mais semanas, para que os funcionários tenham o seu descanso merecido.

Documentação necessária para o Recesso

É importante que as pessoas tenham atenção com relação aos recessos as empresas, pois, na grande maioria dos casos, os funcionários precisam pagar por aqueles dias parados. Na grande maioria dos casos este pagamento é feito com trabalho. As companhias geralmente oferecem um acordo para os seus funcionários, no qual eles pagam os dias parados com horas trabalhadas ao longo de um determinado período.

Além disso, existem muitas empresas que também declaram férias coletivas neste período. Neste caso, os funcionários acabam tendo os dias parados descontados das suas férias, já contando para o montante de 30 dias que a grande maioria dos funcionários acabam tendo ao longo do ano. Mas é importante ressaltar que a empresa sempre deve encaminhar um aviso formal de como vai funcionar o recesso.

Confira um modelo de recesso de final do ano que podem ser utilizados pelas empresas.

Modelo de comunicado de recesso de fim de ano

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: