Modelo de comunicado de suspensão do empregado

Qualquer tipo de contrato de trabalho deve ser respeitado tanto pelo lado do empregador quanto pelo lado da pessoa que foi contratada para desempenhar uma determinada função dentro da empresa. Na grande maioria dos casso as regras falam basicamente do serviço que deve ser prestado, bem como da quantidade de horas que precisam ser cumpridas para que o funcionário tenha o direito de ganhar o seu salário ao final do mês.

Mas todos sabem que, infelizmente, as relações trabalhistas não acontecem sempre de acordo com o que está escrito no contrato. Existem diversos momentos que muitas destas regras acabam sendo descumpridas por ambas as partes. No caso do funcionário, um dos motivos mais comuns para a quebra das regras estipuladas em contrato são as faltas e também os atrasos.

Suspensão do Empregado

O salário está terminantemente condicionado a quantidade de horas que um determinado funcionário cumpre dentro da empresa, pelo menos na grande maioria dos casos. As faltas e os atrasos acabam sendo extremamente prejudiciais para a empresa, pois ela estaria pagando um funcionário para não trabalhar, consequentemente deixando de lado uma grande quantidade de atividades que deveriam ser feitas.

Mas existem outros tipos de problemas que podem acontecer na relação de trabalho e que geralmente estão previstas dentro de um contrato. É o caso da insubordinação, por exemplo, que é caracterizada quando os funcionários não obedecem diretamente às ordens ou pedidos de um chefe imediato. Outro problema que também é bastante comum acaba sendo a quebra das regras de conduta dentro da companhia, que geralmente falam do modo de se vestir, de como as pessoas precisam lidar com as outras pessoas que também fazem parte deste universo, dentre outros.

Para punir o empregado que quebra estas regras, a empresa conta com alguns mecanismos, como é o caso da advertência e também da suspensão. O primeiro é apenas um aviso formal de que o funcionário está fazendo alguma coisa de errado. O segundo é uma determinada quantidade de dias que o empregado fica sem trabalhar, não recebendo pelo período.

Confira alguns modelos de comunicado de suspensão do empregado.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: