Modelo de confissão de dívida – Imprimir

Durante todo o relacionamento com uma instituição financeira é muito comum que exista a contratação de diversas operações de crédito distintas, e dependendo do perfil do seu negócio ou de valores que são envolvidos. Não é nada raro que estas operações sejam planejadas para a liquidação de outras, estas que são anteriormente pactuadas e na maioria dos casos ao final todos os empréstimos acabam por permanecer não liquidados, resultando em passivos distintos, eu m processos crescente.

A situação poderá se tornar um círculo vicioso, e pode se tornar uma bola de neve, levando em conta a cobrança dos juros e dos encargos, entre outros, em razão de toda a utilização do crédito rotativo, ou seja, do cheque especial, onde em um momento determinado, se soma o fato da crise na sua atividade econômica e se entende este momento desagradável que logo deverá deixar de passar, ainda que o devedor seja mal visto, finalizando com a pressão do gerente do banco que entra em contato com você várias vezes ao dia, para regularizar a sua dívida, ofertando um retorno de operações financeiras.

Modelo de confissão de dívida – Imprimir

O que seria regularizar a sua dívida?

A regularização da dívida nada mais é do que assinar um documento chamado confissão, onde em um primeiro momento este deverá parecer ser inocente, onde seu saldo negativo desaparece, e o gerente dividirá o total da dívida em várias parcelas, podendo chegar em até 36 vezes, aplicando com isto uma taxa de juros que poderá chegar a ser 50% inferior utilizada no cheque especial.

Uma particularidade importante é que tanto as leis, como o supremo tribunal federal podem proibir a cobrança dos juros capitalizados mensais, com algumas exceções, o que é o chamado anatocismo, ou seja, a cobrança de juros de juros. Esta modalidade, como o cheque especial, não é a exceção acima individualizada, o cálculo de juros deverá ocorrer no último dia útil do mês, e seu fruto, os juros, deverá ser descontado na conta corrente do primeiro dia útil do próximo mês.

Veja logo em seguida alguns exemplos de modelo de confissão de dívida para você realizar a impressão agora mesmo.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Um comentário

  1. marcos says:

    Poderia mim mandar esse termo de confissao de divida mo meu email para mim imprimir

Deixe um Comentário: