Modelo de contestação à ação de indenização por acidente de veículo

Acidentes podem acontecer principalmente quando é no transito. Quando isso acontece a vitima pode mover uma ação na justiça solicitando que a outra parte envolvida lhe pague uma indenização. Ao optar por tomar tal atitude o réu tem o direito de contestar aquilo que foi apresentado pelo autor da ação e isso é feito através da contestação a ação de indenização por acidente de veículo.

O que é essa contestação

A contestação a ação de indenização por acidente de veículo é a forma como o réu da ação tem de se defender mostrando suas provas e seus argumentos ao juiz de direito. Trata-se de um documento formal que deve conter informações importantes como os dados de ambas as partes, argumentos baseados em leis brasileiras entre outros.

A ação pode ser movida por uma vitima de acidente de transito. Nessa ação, ela pode requisitar que o réu pague determinada quantia como indenização para ela em decorrência do acidente sofrido. Para convencer o juiz de direito que essa é a melhor opção ela utilizará de provas e argumentos convincentes.

No entanto, o réu também tem o direito de se defender e isso está garantido em lei. Nesse caso, ele terá de fazer uso da contestação para apresentar seus argumentos e provas que tirem essa acusação sobre o mesmo.

Qual a sua finalidade

A contestação da ação de indenização tem por objetivo fornecer ao réu uma forma de se defender, ou seja, contestar o que foi passado de informação pelo autor da ação. O réu tem o direito de mostrar que ele não teve culpa pelo acidente causado ou que não tem a obrigação de pagar indenização ao autor da ação mostrando suas razoes para tal. Assim, se o juiz de direito aceitar suas informações e dados repassados pode decidir por não obriga-lo a pagar a indenização que foi solicitada.

Quem pode utiliza-la

A ação de indenização por acidente de veículo é um documento que pode ser utilizado pelo réu da ação ou o advogado que o representa. Sendo assim, está disponível no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de contestação à ação de indenização por acidente de veículo

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: