Modelo de contestação à ação indenizatória pela morte do pai dos requerentes

Quando um filho nasce seus pais se tornam responsáveis por ele. São eles que oferecem alimentos, roupas e ainda o leva para a escola. Essa responsabilidade persiste por muitos anos até que o filho se torne maior e tenha condições de arcar com suas necessidades. Em alguns casos, por opção dos próprios pais, eles continuam a ajudar o filho da forma que podem mesmo quando ele já constituiu sua própria família.

Quando o pai falece seus filhos podem entrar com uma ação indenizatória, pois ele era o responsável por dar o básico aos mesmos como alimentação, por exemplo. No entanto, quando essa ação é movida e ganha por um requerente que tem como conseguir sua própria subsistência pode haver uma contestação à ação indenizatória pela morte do pai dos requerentes.

O que é essa contestação à ação indenizatória

Esse tipo de indenização normalmente é pedido a empresa que o progenitor trabalhava quando do seu falecimento. Ou seja, a empresa se torna ré nessa ação que os filhos movem. O resultado dessa ação pode ser favorável aos filhos quando os mesmos eram dependentes do pai falecido e não tem como se manter após a sua morte. Mas a empresa pode entrar com a contestação a ação indenizatória pela morte do pai dos requerentes.

A contestação é a defesa do réu que nesse caso é a empresa. Ela pode rebater todos os argumentos que o autor prestou e demonstrar de forma clara que a ação de indenização não deve ser dada favoravelmente ao autor, pois os argumentos que eles utilizaram para tal fim é inconsistente.

Qual a sua finalidade

Enquanto que na ação indenizatória o objetivo é que a justiça determine o pagamento de indenização ao autor da ação. Na contestação o réu é que vai mostrar seus argumentos e os motivos da ação não ser favorável ao autor da ação.

Quem pode utiliza-lo

A contestação a ação indenizatória pela morte do pai dos requerentes é utilizada pelo réu para rebater os argumentos utilizados pelo autor da ação de indenização. Assim, um modelo desse tipo de contestação está disponível no link a seguir.

Modelo de contestação à ação indenizatória pela morte do pai dos requerentes

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: