Modelo de contestação de fatura de cartão de crédito

O cartão de crédito é bastante utilizado pela grande maioria da população devido a praticidade que ele oferece da pessoa comprar diversos itens sem precisar estar com o dinheiro na carteira para fazer o pagamento. O problema é que existem muitas pessoas que buscam formas de fraudar o cartão e realizar gastos através dele utilizando-se de dados que nunca deveriam ser acessados. Para esse tipo de situação o seu titular pode fazer uso da contestação de fatura de cartão de crédito.

Os gastos que forem feitos através de fraude surgem na próxima fatura do cartão e, claro, ninguém deseja pagar por aquilo que não foi consumido. O titular ao constatar tal fato deve contatar imediatamente a operadora do cartão de crédito relatando que uma cobrança indevida está sendo feita e exigir que seja feito o estorno do valor pago indevidamente. Também é de obrigação do prejudicado fazer uma reclamação formal, por escrito sobre tal fato.

O que é essa contestação

A contestação de fatura de cartão de crédito é um documento escrito, formal, que deve ser entregue pessoalmente ou através de correspondência com registro e que tenha aviso de recebimento ou até pelo e-mail, para a operadora do cartão de crédito. O titular do mesmo tem a obrigação de fazer tal comunicado a operadora para que ela fique ciente que aquele cartão está sendo usado indevidamente por terceiros.

Apesar do cartão de crédito ser muito prático e até dar uma certa segurança ao seu titular, pois ele não terá que circular com dinheiro por aí, alguns bandidos sempre inventam uma forma de conseguir roubar os dados do cartão para poder utiliza-lo como se fosse seu proprietário. Nisso, o titular do mesmo somente vai perceber quando recebe a fatura em casa com compras que ele não fez.

Qual a sua finalidade

O objetivo dessa contestação é fazer com que o titular do cartão de crédito fraudado faça tal comunicação formal a operadora e possa ter estornado o valor cobrado de forma indevida.

Quem pode utiliza-lo

A contestação de fatura de cartão de crédito é comumente utilizado pelo titular do cartão. Diante disso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de documento.

Modelo de contestação de fatura de cartão de crédito

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: