Modelo de contrato de cessão de uso de linha telefônica

Não são apenas pessoas físicas que necessitam alugar um imóvel, afinal, as empresas também necessitam de um espaço para ficar e armazenar tudo o que lhes pertence e nem sempre esse espaço está localizado num local que ela possa compra-lo e ela vai ter de recorrer a locação. Nesse tipo de situação é preciso que seja firmado um contrato de locação comercial com fiador entre as partes.

O proprietário do imóvel que a empresa deseja alugar pode solicitar que a mesma apresente um fiador para a locação já que se trata de uma garantia que o mesmo vai ter. Um fiador é uma pessoa que se responsabiliza por efetuar o pagamento do valor que está previsto em contrato nos casos que o locatário não paga a quantia acordada do aluguel.

O que é esse contrato de locação comercial

O contrato de locação comercial com fiador é um documento utilizado para firmar o acordo entre quem aluga o imóvel e quem deseja aluga-lo. Nele deve conter todas as regras que ficaram acertadas entre as partes como o valor do aluguel, tempo de duração da locação, data para a realização do pagamento do valor acertado entre muitos outros pontos importantes para a boa relação entre eles.

O dono do imóvel pode solicitar que seja apresentado um fiador por parte da empresa para que o mesmo se responsabilize pelo pagamento do valor acordado quando ela não pagar. Dessa forma, o proprietário não ficará no prejuízo.

Qual a sua finalidade

Um contrato de locação tem por objetivo firmar o que foi acordado entre o dono do imóvel que está sendo alugado e a empresa que está alugando. Nele estão todas as clausulas que devem ser respeitadas e cumpridas para o bom entendimento entre todos. Também deve conter uma parte destinada ao fiador já que ele é a garantia que o pagamento do aluguel será realizado no prazo acordado.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de locação comercial com fiador é um documento que pode ser usado pelo proprietário do imóvel que está sendo locado. Assim, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de contrato.

Modelo de contrato de cessão de uso de linha telefônica

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: