Modelo de contrato de compra e venda de cão

Praticamente todo mundo gosta de ter um animalzinho de estimação por perto. Isso é válido principalmente para os cães por causa do carinho que eles demonstram ter com seus donos. Normalmente, quando é um cão de rua, que não tem raça definida, o pessoal não se preocupa com a documentação do mesmo. Mas quando é um cão de raça é fundamental ter um documento que comprove isso e é por isso que deve ser utilizado o contrato de compra e venda de cão.

Um filhote precisa de todo cuidado com sua saúde, ter vacinas em dia, ser vermifugado, mas também há o lado legal que é preciso ser levado em consideração para que não surjam problemas no futuro.

Assim como em qualquer tipo de transação comercial, a compra e venda de um cão deve ter um contrato entre as partes. Nele deve estar descrito os dados do comprador e do vendedor e também do animal em questão com suas características. Outro ponto que deve constar são as clausulas que as partes acharem pertinentes.

O que é esse contrato

O contrato de compra e venda de cão é um documento firmado entre o comprador e o vendedor. Da mesma forma que existe os contratos nas demais transações comerciais, nesse tipo de transação também deve ter, pois isso ajuda a evitar problemas futuros e ainda dá garantias, ao comprador, da linhagem que aquele filhote é proveniente.

É necessário que tenha os dados tanto do vendedor quanto do comprador como nome, números dos documentos pessoais, endereço, a raça do cão, cor do pelo, se tiver pedigree também deve ser informado assim como o dia que nasceu e o número do seu registro entre outros dados.

Qual a finalidade

A finalidade desse contrato é passar informações concretas sobre o animalzinho que foi vendido e adquirido por alguém. Isso evita problemas no futuro como ser acusado de comprar um animal proveniente de roubo, por exemplo.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de compra e venda de cão pode ser feito pelo vendedor do animal e requisitado pelo comprador. Com isso, estamos disponibilizando no link a seguir um modelo desse tipo de documento.

Modelo de contrato de compra e venda de cão

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: