Modelo de contrato de compra e venda de fundo de comercio

O contrato de compra e venda de fundo de comércio deverá ser realizado em no mínimo três anos, mas o ideal é que seja de cinco anos. Neste tipo de texto, os empresários poderão conhecer outras regras sobre todos os cuidados que deverão ser tomados no momento de formalizar contratos de venda e aluguéis de pontos comerciais.

Um dos maiores segmentos no crescimento do mercado imobiliário é o de compra e venda de estabelecimentos e de pontos comerciais, juridicamente chamado de fundos de comércio. Toda a situação é devidamente motivada por uma cultura empreendedora dos brasileiros, e pela falta de oportunidades do mercado de trabalho.

Modelo de contrato de compra e venda de fundo de comercio

Os fundos de comércio são conjuntos de bens corpóreos, entre eles vitrines, máquinas e estoques, ou ainda incorpóreos, com pontos, nomes, marcas e patentes, o que facilitam o exercício das atividades mercantis.

Conforme os novos códigos civis e o código tributário nacional, quem adquire um ponto comercial responde de forma exclusiva por débitos de forma tributárias, bem como trabalhistas e comerciais dos vendedores de pontos comerciais.

É importante que o empresário tenha uma boa cautela.

Antes de se investir na compra de pontos comerciais, os empresários devem:

Verificar se o alvará de ponto comercial está regular, e ele ainda deverá ser feito uma nova consulta comercial na prefeitura da cidade ou do município residente.

É importante ainda verificar com o proprietário de imóveis em que está estabelecido os pontos comerciais para assegurar os direitos e estabelecer as devidas condições de pagamento, bem como a exigência de uma transição dos vendedores para um bom funcionamento do negócio, e de notas fiscais de venda de estoques imobilizados para legalizar todas as situações de operações na área de contabilidade da nova empresa.

Para finalizar é possível se procurar um bom contador de confiança para assessorar os empresários em todos os quesitos que forem citados acima, com a finalidade de constituir a nova pessoa jurídica.

Um outro ponto importante é sobre a duração de contratos de locações, o ideal é que isto seja realizado em cinco anos, se não for possível, é recomendável que este seja feito de no mínimo três anos.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: