Modelo de contrato de compra e venda mercantil

Os contratos de compra e venda mercantil é o que um dos contratantes se obriga a transferir todo o domínio de certa coisa, para outra pessoa, ao custo de um preço em dinheiro. Este é um contrato que deverá ser firmado de forma empresarial, quando as partes forem empresárias ou sociedades empresárias.

Dos elementos formadores dos modelos de contrato de compra e venda mercantil.

De fora geral, existem três elementos essenciais para a formação do contrato de compra e venda, entre eles podemos citar a coisa, o preço e o seu consentimento.

Modelo de contrato de compra e venda mercantil

Existe, contudo, quem entenda que o contrato deverá se formar quando o comprador e o vendedor acordam quanto á coisa, os seus preços e suas condições. A partir desta linha, o consentimento não é específico para os seus contratos de compra e venda, mas são comuns para todos os contratos, surgindo então um terceiro elemento importante e essencial, que são as condições.

Das obrigações do vendedor.

Com relação as obrigações do vendedor, podemos citar que são basicamente três estas obrigações, entre elas entregar a coisa e transferir seu domínio do que foi vendido, bem como garantir a utilização e o gozo pleno das coisas que forem vendidas, além de se obrigar por uma série de vícios ocultos, bem como responder por uma evicção.

Sobre a entrega do produto.

Com relação a entrega do produto, podemos citar, no que diz respeito as obrigações de entregar a coisa, é possível se impor uma série de considerações importantes relacionadas aos riscos, bem como aos lugares de entrega e suas despesas, podendo as partes em compensação dispor de forma livre a respeito.

Saiba que o contrato de compra e venda mercantil é um contato que retrata da melhor forma possível a intermediação ou ainda a troca devidamente caracterizada pelos comércios. Com isto a cadeia de circulação das mercadorias é um tipo de sucessão dos contratos de compra e venda mercantis. Não são levados em conta como contratos mercantis, os contratos que forem feitos fora de uma cadeia de circulação das mercadorias, e entre os não comerciantes, ou ainda aqueles que representam um elo final, ou seja, todo o processo de venda para os consumidores.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: