Modelo de contrato de concessão de bolsa de estudo ao empregado

As empresas oferecem ao seus empregados diversas possibilidades de benefício e não somente, dão auxílio a diferentes formas de capacitação do profissional.

O funcionário que deseja se aperfeiçoar e crescer dentro da empresa deve buscar, junto ao RH, informações de como receber o auxílio para poder pagar um curso ou faculdade.

O que é o Contrato de Concessão de Bolsa de Estudo

Muitas empresas possuem programas de incentivo ao estudo, na qual eles ajudam o funcionário a pagar um determinado curso, seja de nível técnico ou de ensino superior. Pode ser que o funcionário receba parte da mensalidade ou valor total, varia de acordo com a política organizacional.

Para conseguir receber este valor o funcionário tem que comprovar para a empresa que está matriculado em um curso e levar os documentos que são solicitados pela empresa. O principal documento é o contrato de concessão de bolsa de estudo ao empregado, este é um termo disponível na empresa no qual o estudante solicita na parte de recursos humanos e leva até a secretária da instituição de ensino para que a bolsa seja concedida.

Qual a sua finalidade

O Contrato de Concessão de Bolsa de Estudo ao Empregado tem como objetivo conceder uma bolsa de aperfeiçoamento ao funcionário.

Por isso, no cabeçalho do documento é preciso conter o nome da empresa em que o funcionário trabalha, o CNPJ de pessoa jurídica, endereço da sede da organização.

Após inserir os dados do empregador é necessário colocar as informações referente ao funcionário com o cargo, nome completo da pessoa, nacionalidade, qual o estado civil, número de CPF e RG, colocar o endereço também.

Essas informações constam no primeiro parágrafo, em seguida vem as cláusulas que compõem o contrato de bolsa. É importante ler todas as cláusulas do documento. São cerca de doze tópicos dentro deste contrato.

Quem pode utilizar

É preciso verificar junto a empresa se eles fazem este tipo de incentivo aos funcionários. Grande maioria oferece bolsas.

Sendo assim, todo o funcionário que esteja com carteira assinada e deseja estudar pode fazer o pedido do contrato. Acesse o link para ver o contrato.

Modelo de contrato de concessão de bolsa de estudo ao empregado

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: