Modelo de contrato de estágio para deficientes

O estágio é uma oportunidade de trabalho que as empresas oferecem para as pessoas mais jovens, geralmente estudantes, que permite com que elas tenham uma experiência de trabalho antes de se tornar um funcionário efetivo. Visando sempre conectar pessoas, as empresas também tem vagas de estágios para pessoas com deficiência, pois sabem de seu potencial.

As vagas de estágio são bastante comuns, e podem ser abertas por qualquer empresa, instituição e órgão público.

Mas para regulamentar a atividade, que não pode ser comparada com uma relação de carteira assinada, existem alguns procedimentos que precisam ser seguidos, sendo que um dos mais comuns é o contrato de estágio obrigatório.

Modelo de Contrato de Estágio para DeficientesO que é?

O contrato de estágio é um documento que pode ser utilizado como base para se tornar um contrato de estágio efetivo. Neste papel são colocadas todas as cláusulas com relação a vaga que está sendo aberta. Com isso, as partes colocam obrigações e direitos de cada parte.

Por exemplo, a empresa que está abrindo a vaga de estágio deve colocar no contrato as atividades que serão exercidas pelos escolhidos, bem como a carga horária que deverá ser cumprida e também o professor ou profissional que será responsável pela supervisão do estagiário, uma vez que ele não tem a autonomia de um funcionário efetivo.

Deve ser sinalizado qual a deficiência o estagiário possuí e quais são as condições que a empresa oferece em seu local de trabalho para a prestação de serviço.

Para que serve?

O modelo acaba tendo uma importante participação nesta relação de trabalho entre as empresas e também os estudantes que vão começar a trabalhar no local. Este contrato atualmente é exigido por lei, portanto uma companhia não pode ter qualquer tipo de estagiário sem um contrato assinado.

O contrato de estágio acaba tendo uma importância ainda maior, pois além da empresa e do estudante, existe uma terceira parte envolvida, que é a universidade ou escola onde o estudante ensina. Ela também precisa ter uma cópia do contrato, sendo que ela também pode vetar ou autorizar a vaga. Portanto, este é um documento que deve ser distribuídos para todos os envolvidos.

Quem pode usar?

O documento pode ser utilizado por qualquer empresa ou qualquer instituição que está precisando ter uma base para criar os contratos de estágio com deficiência para a sua equipe.

Modelo de Contrato de Estágio para Deficientes

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: