Modelo de contrato de locação residencial com seguro fiança

Em 1991 foi aprovada uma lei que regulamenta a locação de imóveis na zona urbana e que engloba tanto os imóveis residenciais quanto os comerciais. Conforme está previsto em seu artigo 37 o locador pode fazer a exigência que o locatário lhe dê garantia dentro da modalidade do seguro de fiança locatícia que abrange a totalidade das obrigações que o locatário possui. Isso deve ser firmado através do contrato de locação residencial com seguro fiança.

Esse seguro é custeado através do pagamento do prêmio que é realizado pelo locatário conforme está previsto na referida lei. No seguro fiança o fiador é substituído por um seguro que somente deve ser acionado nos casos que o locatário deixa de realizar o pagamento do aluguel como ficou acertado no contrato.

O que é esse contrato de locação residencial

O contrato de locação residencial com seguro fiança é um documento firmado entre o proprietário do imóvel que está sendo alugado e quem tem o interesse de aluga-lo. Nesse caso, o locatário não necessita apresenta um fiador para lhe fornecer garantias de pagamento, mas ele aceita o seguro fiança que basicamente tem a mesma função, pagar ao proprietário do imóvel o valor do aluguel quando o inquilino não realiza o pagamento conforme acordado.

Nesse contrato é importante que uma serie de dados importantes estejam muito bem explicados como quando o seguro será acionado, qual o valor do aluguel, data para realização do pagamento, por quanto tempo o inquilino ali permanecerá entre outros pontos muito importantes.

Qual a sua finalidade

Um contrato de locação é um documento que tem por objetivo deixar bem claro quais as obrigações que cada parte possui além de especificar quando que o seguro fiança será acionado.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de locação residencial trata-se de um documento muito importante para firmar o que foi acordado entre o proprietário do imóvel e o inquilino que deseja aluga-lo. Assim, ele pode ser utilizado pelo locador já que vai conter todas as clausulas que o protegem de um calote. Com isso, no link a seguir está disponível um modelo desse tipo de documento.

Modelo de contrato de locação residencial com seguro fiança

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: