Modelo de contrato de locação residencial para temporada

Inúmeros imóveis são alugados no Brasil sendo que alguns deles não são para um longo período, mas apenas por uma temporada. Isso é muito comum já que muitas pessoas viajam e preferem alugar uma residência que ir ficar em hotel ou pousada enquanto está em certa região do país.

Para que as necessidades de todos sejam atendidas é preciso que um contrato entre o locador e o locatário seja firmado visando todas as garantias, obrigações e demais necessidades que ambas as partes possuem. Tudo isso deve ficar muito claro no contrato de locação residencial para temporada.

O que é esse contrato de locação

O contrato de locação residencial para temporada é um documento que formaliza o interesse que uma pessoa tem de alugar seu imóvel e da outra pessoa de ficar naquele imóvel por um certo período.

Nos contratos por temporada o tempo de permanência do locatário está bem fixado assim como o valor a ser pago por aquele período. A data de pagamento está bem nítida, esse documento também inclui as principais informações que foram acordadas entre o inquilino e o locatário. Todos os direitos e deveres de ambas as partes precisam estar muito bem fixados e nítidos para que não reste nenhum tipo de dúvida.

Qual a sua finalidade

Imóveis são alugados a todo o tempo no Brasil, mas é preciso ter certas garantias que o imóvel alugado será entregue com as mesmas características que foi ao locatário, que o mesmo realizará o pagamento do aluguel na data acordada entre outras informações de fundamental importância para os dois interessados.

Em algumas regiões do país as residências podem ser alugadas apenas por uma temporada como acontece com as casas de praia, por exemplo. O objetivo desse tipo de contrato é firmar o interesse de ambas as partes e deixar bem claro diversos pontos fundamentais para o bom convívio, naquele período, entre o locador e o locatário.

Quem pode utiliza-lo

O contrato de locação residencial para temporada é um documento de uso do proprietário do imóvel que está sendo alugado. Diante disso, está disponibilizado um modelo desse tipo de contrato no link a seguir.

Modelo de contrato de locação residencial para temporada

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: