Modelo de contrato de manutenção de website

Criar um modelo de contrato de manutenção de website não é uma tarefa simples de ser seguida. Tudo porque um contrato de manutenção precisa ser na verdade intuído. Ou seja, eles estão escondidos nos projetos que os clientes juram em que eles não sejam necessários. Certamente esta é a mais convencional armadilha que os designers, desenvolvedores e gestores de projetos pela internet caem quando dão os seus primeiros passos no sistema de mundo online.

O que deverá ter no contrato?

Comece compreendendo todo o tipo de projetos que requer uma manutenção, e mesmo que os clientes não tenham percebido. Por um tipo de definição, todos os projetos que mais podem demandar manutenções são em ordem decrescente, com portais de conteúdo, sites de e-commerce, sites institucionais, bem como portfólios pessoais, minisites e hotsites.

Modelo de contrato de manutenção de website

Assim que compreendida toda a demanda, não se esqueça de checar se os clientes terão os devidos fornecedores para seu conteúdo, ou seja, os textos, as ilustrações, as fotos, entre outros, ou você ainda poderá ficar responsável por os coordenar neste sentido.

O passo seguinte é procurar se adequar de forma correta, toda a sua remuneração com base no que foi levantado com as dicas citadas anteriormente, e se o projeto requer uma série de trabalhos diários, e se prolongar por pelo menos três meses ou mais, procure optar por uma taxa de mensalidade, cota, etc. Caso a sua demanda tenha de ocorrer de forma pontual, procure criar uma tabela que seja constante em seu contrato, determinando os formatos, preços, prazos e preços de cada uma das atualizações necessárias.

Faça dos seus clientes os interlocutores, e peça a todos eles o seu devido caminho das pedras para as suas devidas aprovações, se para colocar um projeto nos dar a aprovação é algo fundamental, por este motivo procure imaginar para os manter voando, crie regras, fluxos, procedimentos, e se resguarde acima de tudo.

Procure saber separar o que é a manutenção e o que é a evolução de seu projeto. Procure sempre que possível ter em mente uma manutenção de tudo o que mantém o seu site no ar, desde a sua inclusão dos conteúdos, até mesmo os lados de back office, como a infra estrutura, as contas, entre outras situações.

Veja logo em seguida modelos de contratos de manutenção de website.

modelo 1

modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: