Modelo de contrato de trabalho de atleta profissional de futebol

Com relação ao profissional de futebol, há algumas particularidades em comparação ao contrato de trabalho dos demais trabalhadores, estes que merecem um devido destaque por sua diferença significativa, esta que é determinada a partir da legislação especial.

No caso do contrato de trabalho do atleta profissional de futebol por exemplo, todo o processo de subordinação jurídica é mais amplo e intenso, e deverá abranger além de suas atividades esportivas realizada, como o controle de alimentação, peso, horas de sono, até mesmo aspectos íntimos são levados em conta, como por exemplo o comportamento sexual do profissional de futebol.

Modelo de contrato de trabalho de atleta profissional de futebol

Este profissional deverá exercer a sua atividade por uma conta alheia, mas o seu desempenho determinado dentro de uma entidade em que eventualmente se obtém um título de campeão, certamente poderá lhe conceder um benefício de economia e maior prestígio nos cenários profissionais, podendo inclusive ocorrer na sua convocação para os times de melhores jogadores do seu país por exemplo, as seleções nacionais, e tudo isto traz uma série de benefícios econômicos e profissionais, mas apenas alguns atletas podem atingir estes níveis.

Sobre a lei pelé, lei número 9.615/1998

Esta lei, estabelecida no ano de 1998 deverá estar no contrato, e pretende introduzir uma série de transformações de ordem jurídica e desportiva brasileira, criando a partir disto, um impacto gigantesco e imediato nas reações de destinatários das suas regras.

Com isto os atletas e dirigentes de clubes, empresários, técnicos, jornalistas, advogados, toda a generalidade dos que suas atividades de alguma forma possam gravitar na órbita do futebol, estão envolvidos nesta lei.

A profissionalização crescente dos atletas tornou vários profissionais milionários, já que se tornaram verdadeiros outdoors vivos, que se propagam para onde vão, são ouvidos e são vistos, se tornando um símbolo dos seus patrocinadores, estes que investem milhões de dólares na marca.

A partir deste processo todas as empresas que investem nele tem a total certeza de que é inevitável o retorno financeiro da imagem do atleta.

Se você está a busca de um modelo de contrato de trabalho de atleta de futebol, saiba que é muito simples, veja alguns exemplos em seguida e opte por alguns deles.

Contrato de trabalho de atleta profissional de futebol

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: