Modelo de Convocação para Atualização Cadastral

Qualquer cliente ou associado de uma associação, entidade ou empresa de ordem pública ou privada informa seus dados que ficam armazenados nos bancos das mesmas. Esses dados dizem respeito a endereço, estado civil, profissão, telefone, renda, dependentes entre outras informações dependendo do contexto.

No entanto, pode acontecer do cliente ou associado modificar alguma dessas características e não informar as mesmas. Para evitar essa desatualização de dados é que as instituições realizam, periodicamente, uma convocação para atualização cadastral.

O que é essa convocação?

De nada adianta ter um banco de dados repletas de informações dos clientes ou associados de determinada instituição se eles estiverem desatualizados. Afinal, isso complica ate mesmo a comunicação com o mesmo caso seja necessário.

modelo-de-convocacao-para-atualizacao-cadastral

A fim de evitar que esse tipo de situação aconteça é que as associações, empresas e entidades tanto de ordem pública quanto privada utilizam a convocação para atualização cadastral. Essa atualização de dados é realizada de tempos em tempos para que o cliente ou associado possa informar se houve alguma mudança como, por exemplo, no seu endereço ou telefone, ou apenas confirmar que os dados anteriormente fornecidos continuam inalterados.

Qual a finalidade da convocação para atualização cadastral?

Diversas entidades, associações, órgãos públicos e empresas possuem um banco de dados com informações de seus clientes e associados. Esses dados foram obtidos pelas mesmas quando se associaram e fizeram seus cadastros a fim de alcançar seus objetivos.

No entanto, com o passar do tempo pode ser necessário fazer uma atualização desses dados para que eles não fiquem defasados. Com isso, é preciso convocar a todos os associados e clientes cadastrados a fim de que eles atualizem os dados fornecidos. Assim, se houve alguma mudança no endereço, telefone ou estado civil, por exemplo, as entidades serão informadas e receberão os novos dados a fim de que seus bancos de dados sejam atualizados.

Sendo assim, percebe-se que o objetivo dessa convocação é fazer com que os clientes e associados de determinado órgão, associação, empresa ou qualquer outra entidade informem as mesmas se houve ou não alguma alteração em seus dados cadastrais e, em caso positivo, informar os dados atualizados.

Quem pode usar?

A convocação para atualização cadastral é utilizado por instituições, órgãos públicos, associações e demais entidades que possuam uma base de dados de seus clientes e associados e que necessitem fazer uma atualização a fim de saber se houve alguma alteração ou não nas informações fornecidas.

Ao clicar no link a seguir é possível visualizar um modelo desse tipo de convocação.

Modelo de Recibo de Adiantamento de Salário

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: