Modelo de corretagem imobiliária para venda de imóvel

Muitos proprietários de imóveis não têm familiaridade com a venda e, por isso, procuram por um corretor. Através desse profissional, o imóvel poderá ser anunciado e ele também tratará dos documentos, deixando para o proprietário somente a tarefa de aprovar ou não a venda e as suas condições.

Ainda que não seja difícil encontrar corretores, eles solicitam ter um contrato, sendo isso bem justo porque eles precisam proteger a sua comissão. O contrato referente à corretagem imobiliária para a venda de imóveis é um documento reconhecido pela Justiça, mas que precisa estar registrado em algum cartório para isso.

A forma de realizar esse contrato é igual à de tantos outros tipos: requere-se que os dados do corretor de imóveis estejam escritos e que os do vendedor também sejam postos. No geral, o que é preciso é que se coloque apenas o RG com o nome completo, valendo mencionar que o endereço no qual está o imóvel que se quer vender também é obrigatório.

A quem se deve requerer esse contrato de corretagem?

A maioria das pessoas que fazem um contrato de corretagem procura um advogado. Mesmo que não seja ele quem redija esse documento, pelo menos a consultoria, para saber se existem termos que poderão prejudicar o proprietário ou o corretor, é indicada.

Deve-se lembrar de que o contrato dirá tudo o que se refere à atuação desse corretor e a quanto o proprietário pagará a ele. Por isso, é claro que cada pormenor precisa ser citado: desde as condições em que se fará o pagamento, como depósitos, até a porcentagem que corresponderá àquilo que corresponderá ao corretor.

No caso de ser decidido que existirão condições diferenciadas, como algum pagamento extra que o corretor poderá requerer para os trâmites de documentação, esse aspecto deverá ser escrito. É muito importante que o corretor seja registrado, ou seja, que ele esteja no Conselho Regional de Imobiliárias, e que esse número seja colocado dentre os dados pessoais. A seguir, um modelo dessa corretagem pode ser observado.

Modelo de Corretagem imobiliária para venda de imóvel

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: