Modelo de declaração de atendimento ao volume ofertado

A declaração de atendimento ao volume ofertado é um dos muitos documentos que são utilizados dentro da burocracia que envolve as mais variadas transações comerciais feitas entre empresas e clientes, sejam eles pessoas físicas sou pessoas jurídicas. Apesar do conceito ser bastante amplo, na grande maioria dos casos estes documentos são utilizados somente nas relações entre empresas e instituições públicas.

Quando os órgãos públicos precisam contratar uma empresa como fornecedora, na grande maioria dos casos são feitos os chamados editais de concorrência, que permite com que todas as companhias que atendam aos critérios estabelecidos e que possam oferecer o produto solicitado concorram e venda para o governo.

Após o lançamento desta concorrência, as empresas passam por uma grande quantidade de seleções, sendo que o processo sempre depende do órgão e também do tamanho do contrato. Por último, quando a companhia acaba sendo selecionada, ela precisa entregar alguns tipos de documentos e formulários, que vai formalizar o começo da parceria.

Dentre todos estes documentos, a declaração de atendimento ao volume ofertado pode acabar aparecendo como um dos necessários.

Para que serve a declaração de atendimento ao volume ofertado?

No momento da contratação, muitas vezes o cliente precisa ter certeza que um determinado produto será entregue em uma determinada quantidade. Isso acaba sendo ainda mais importante quando estamos falando de um produto vital para a empresa ou então para a sociedade como um todo.

Portanto, este documento serve basicamente como um compromisso que a empresa assume de entregar uma determinada quantidade de produto para o contratante. Muitas vezes, o documento também acaba especificando prazos e afins.

Quem pode usar a declaração de atendimento ao volume ofertado?

Geralmente o documento acaba sendo utilizado pelos órgãos públicos que fazem algum tipo de contratação junto a outros fornecedores. Muitas vezes as próprias empresas acabam tendo um modelo que pode ser utilizado para este tipo de contratação.

Como é a declaração de atendimento ao volume ofertado?

Geralmente este documento conta com todos os dados de identificação da empresa, bem como a descrição dos produtos que precisam ser entregues, bem como as devidas quantidades.

Modelo de declaração de atendimento ao volume ofertado

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: