Modelo de declaração de bens

Em determinadas situações as pessoas precisam apresentar um documento onde estão listados todos os bens que estão em nome ou que estão de posse da mesma. O nome dado para este bem acaba sendo declaração de bens. Trata-se de um modelo de documento que precisa realmente estar sempre à mão, caso contrário as pessoas podem ter alguns problemas.

Em um dos casos onde as pessoas precisam apresentar declaração de bens é em determinados tipos de casamentos, especialmente aqueles que possuem algum tipo de contrato no qual as pessoas querem reservar os seus direitos e os seus bens. Neste caso, cada uma das pessoas envolvidas no matrimônio poderá apresentar a sua própria declaração de bens.

Uma outra situação na qual a pessoa poderá ter que apresentar este documento é quando elas prestam serviço para um determinado órgão público. Existem regras que valem para alguns setores no qual os funcionários precisam apresentar anualmente a sua declaração de bens, para existe um acompanhamento em relação a evolução do patrimônio destas pessoas. Ele nunca pode ser maior do que o salário do servidor ganha, por exemplo.

Geralmente uma declaração de bens começa com a identificação da pessoa que está fazendo o documento. Além do nome completo, existem também algumas entidades ou ocasiões que exigem algumas outras informações, como números de documentos, situação civil, etc. O número do CPF das pessoas acaba sendo realmente solicitado neste tipo de documento, já que é através deste número que estas informaões podem ser conferidas de forma oficial.

Confira um modelo de declaração de bens

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: