Modelo de declaração de cancelamento de comunicação de venda

Inúmeras pessoas possuem seu próprio veículo para se locomover dentro da cidade ou entre cidades. No entanto, pode chegar o momento de querer vender aquele meio de transporte por qualquer motivo e quando essa comercialização é feita é necessário preencher o Certificado de Registro do Veículo.

O CRV é um documento que não pode ter nenhum tipo de rasura e que não pode ser perdido. Caso algum desses fatos acabe por acontecer é preciso fazer uma declaração de cancelamento de comunicação de venda até que uma segunda via do certificado seja emitido e, assim, a comunicação de venda possa ser feita sem grandes dificuldades.

O que é essa declaração

modelo-de-declaracao-de-cancelamento-de-comunicacao-de-vendaA declaração é um documento cujo emitente declara algo. No caso desse documento o declarante avisa que a comunicação de venda que estava sendo feita está cancelada. Todas as vezes que um veículo é vendido entre pessoas físicas o antigo proprietário do mesmo deve avisar ao Detran sobre a mudança de proprietário, caso contrário, ele será penalizado por algum ato infracional que o novo dono acabe cometendo.

Para que a comunicação de venda seja feita é preciso utilizar o CRV que é o Certificado de Registro de Veículo. Esse documento não pode ser perdido tampouco rasurado. Caso isso aconteça é preciso solicitar uma segunda via para que a comunicação de venda seja feita de forma satisfatória. Mas enquanto o novo documento não chega é preciso informar que essa comunicação está cancelada.

Qual a finalidade dessa declaração

O objetivo da declaração de cancelamento de comunicação de venda é informar que, temporariamente, essa comunicação não poderá ser feita. O cancelamento pode ser pedido quando o CRV tiver sido perdido ou rasurado ou por qualquer outro motivo.

O CRV é um documento utilizado para comunicar ao Detran que determinado veículo não pertence mais ao dono que está registrado em seu sistema. Essa comunicação se faz necessária para evitar que o mesmo seja responsabilizado por atos infracionais que possam vir a acontecer.

Quem pode usa-lo

A declaração de cancelamento de comunicação de venda é utilizada por quem é dono de veículo que o vendeu e que não pode comunicar ao Detran a sua venda por qualquer motivo.

Assim, estamos disponibilizando um modelo desse documento no link a seguir.

Modelo de declaração de cancelamento de comunicação de venda

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: