Modelo de declaração de ciência e responsabilidade para financiamento

Quando se deseja obter um bem material ou algum tipo de serviço, mas não tem todo o dinheiro para investir, a grande maioria das pessoas recorrem ao financiamento. O financiamento é um empréstimo feito por uma instituição, seja ela bancária ou não, que oferece um determinado valor para as pessoas poderem realizar suas vontades. Muitos investem o valor na compra de um carro, um imóvel, iniciam o seu próprio negócio, enfim, se aprovado, é possível utilizar o crédito da maneira que mais lhe convir.

É importante apenas que o contratante se atente as cláusulas do acordo que irá firmar junto aquela instituição. Ler todo o documento antes de assinar e esclarecer possíveis dúvidas.

Isto porque os financiamentos são valores emprestados, ou seja, é preciso que a pessoa que contratou pague o valor a financiadora através de parcelas mensais nas quais há incluso um valor de jutos e taxas. Pesquisar nas instituições as possibilidades de financiamento é um passo essencial.

O que é Declaração de Ciência e Responsabilidade para Financiamento

São diferentes documentos que a pessoa que contrata o financiamento precisa assinar. São contratos, termos, e declarações de extrema importância que devem vir assinados por ambas as partes, para que o acordo se torne válido.

Um desses documentos é a declaração de ciência e responsabilidade para financiamento. É um instrumento de apenas uma página, no qual tem todos os dados principais do contratante do financiamento.

Aqui é preciso inserir informações referente ao bem de consumo que está solicitando para crédito. Por exemplo, de um carro é necessário conter marca, modelo, ano…

Em seguida é posto um último informativo que diz sobre a responsabilidade do contratante em efetuar o pagamento das parcelas corretamente.

Qual a sua finalidade

O principal objetivo deste tipo de declaração é garantir que a pessoa esteja ciente de sua dívida e de acordo em assumir até o fim das parcelas do financiamento.

Quem pode utilizar

O principal público que utiliza este tipo de declaração são pessoas ou empresas que aceitam as condições e mostram ciência de suas obrigações com o contrato. Veja o link com o modelo abaixo.

Modelo de declaração de ciência e responsabilidade para financiamento

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: