Modelo de declaração de comparecimento

Certamente você já precisou de um atestado médico para abonar as faltas ao serviço ou mesmo à escola, não é verdade? Independente da situação ser para resolver um problema de saúde, ou ainda um exame que é agendado, este é um documento exigido para justificar a ausência, mas não é o único.

Muitos médicos vêm emitindo as chamadas declarações de comparecimento em prontos atendimentos públicos e privados, não são muito populares e ainda provocam uma desconfiança tanto por parte das pessoas que buscam atendimento como das próprias empresas que recebem.

modelo de declaração de comparecimento

Como deve ser feita a declaração de comparecimento?

A declaração de comparecimento nada mais é do que um tipo de documento preenchido por médicos ou ainda funcionários de forma administrativa, tudo isto a pedido dos pacientes, estes que justificam as horas que não são trabalhadas a partir de um atendimento diferenciado ou mesmo um exame. Esta é uma declaração que não implica em uma necessidade de se afastar do trabalho, apenas deverá informar que todos os pacientes estiveram presentes em sua consulta, e que a maior parte dos médicos optam por fazer quando a pessoa não tem sintoma visível. Em várias empresas a declaração não é aceita para abonar o dia, mas é exigida pela empresa.

A declaração para muitos é considerada como um documento menos formal.

Tanto no caso da declaração como também do atestado, estas são a mesma coisa, o que muda com isto é que o atestado sempre terá citados os dias de afastamento, o que não é uma informação obrigatória.

Ele ainda vale mias nas empresas porque poderá levar a assinatura do médico, em contrapartida se o paciente levar para a empresa um atestado que não informar o código e pode não aparecer os sintomas, tanto o atestado com a declaração poderão não ser aceitos. É importante ver o que a empresa aceita ou não aceita de acordo com as justificativas.

São muitos os modelos de declaração que podem ser seguidos posteriormente, e a declaração é aceita pelas empresas para evitar a falsificação de atestados o que é bem comum de ocorrer.

Veja logo abaixo alguns modelos de declarações de comparecimento para várias finalidades.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: