Modelo de declaração de Estado Civil

O modelo de declaração de Estado Civil, ou ainda declaração de solteiro e atestado de celibato para quem não reside no Brasil, poderá ser utilizado a partir de um modelo de segmento conforme a sua necessidade em arquivos de PDF.

Na maioria das vezes este é um tipo de documento para a utilização no INSS, como a partir disto os consulados, as embaixadas, os convênios médicos, seguros, os clubes, entre outros, com uma finalidade de firmar que as pessoas possam ter um estado civil diferenciado.

modelo de declaração de solteiro

A partir disto você ordena a sua declaração conforme o modelo que for de sua necessidade, a partir disto você deverá providenciar de forma assinada e as testemunhas que não precisam ser conhecidas também deve ter as assinaturas reconhecidas como verdadeiras.

Muitos usuários estão para se casar fora do Brasil, e podem ordenar através da chamada Negativa de Casamento, esta contratação é válida apenas para pessoa física.

A declaração de solteiro possui um valor jurídico, e poderão ser utilizadas em qualquer tipo de processo judicial, em bancos, bem como autarquias governamentais, consulados, embaixadas, preparações de documentos de cartórios, entre outros locais desde que as assinaturas venham a estar devidamente reconhecidas.

Qual a documentação necessária para emitir o documento?

Se você for solteiro, e precisar emitir o documento, basta ter um formulário de declaração de estado civil este que seja preenchido devidamente e assinado conforme o funcionário consular junto de duas testemunhas brasileiras.

Além disto o usuário deverá contar com original e cópia de passaportes ou cédulas de identidade, ou RG das testemunhas.

As matriculas válidas dos requerentes bem como o original e cópia de passaportes de requerente e certidão de casamento brasileira emitida a pelo menos seis meses.

Se for divorciado é necessário fazer o processo acima solicitado, onde teremos um original e cópia de segunda via de certidão de casamento brasileira deste requerente, esta que é emitida há pelo menos seis meses.

Existem vários tipos de declarações de solteiros, por isso você deverá procurar o melhor modelo conforme a sua necessidade que poderá fazer toda a diferença, desta forma você terá um excelente documento que pode ser utilizado para muitas finalidades.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Um comentário

  1. Marcia says:

    Boa tarde gostaria de saber como faz a declaraçao de estado civil para casar no exterior

Deixe um Comentário: