Modelo de declaração de faturamento

Caso a sua empresa seja optante do sistema do Simples Nacional, anualmente é necessário realizar as devidas declarações de faturamento bruto de foram anuais para que o Fisco possa retirar todos os devidos impostos. Procure acompanhar em seguida como fazer uma declaração neste sentido, de forma precisa e confiável para não ter problemas futuramente.

Tenha o pagamento de seus impostos sempre em dia.

É importante citar que antes de realizar a sua declaração, é de grande importância que você tenha todos os impostos determinados e as obrigações de cunho trabalhistas que são devidamente quitados.

modelo de declaração de faturamento

Todo os encargos principais são o INSS bem como o ICMS, ISS, e ainda o FGTS. Sem estes valores de pagamentos efetuados, todos os microempreendedores não irão conseguir fazer a sua devida declaração do sistema do simples nacional.

Veja como fazer a declaração do simples, e alguns modelos de declarações de faturamento.

Toda a prestação de contas de faturamento deverá ainda ser feita de forma totalmente detalhada com as bases devidas mensais, sem a sua omissão ou ainda reduções de valores.

Tanto no caso de pequenas como as médias empresas, como os microempreendedores individuais precisam fazer este tipo de declaração. Em contrapartida o segundo grupo, permite que o faturamento anual não venha a exceder um valor superior de R$ 60 mil e o microempreendedor deverá ter apenas um funcionário registrado em carteira profissional.

As declarações anuais de faturamento precisam ser proporcionais conforme a atuação da empresa durante os anos relativos, caso o negócio tenha sido aberto em agosto por exemplo, é importante que sejam feitas a devida declaração de cinco meses, entre agosto até dezembro, a declaração poderá ser feita de forma gratuita.

Como pode ser feita a declaração?

Ao escolher um modelo de declaração de faturamento, você precisa separar e relacionar uma tabela com todos os recebimentos por vendas, e ainda por prestação de serviços, a partir disto é importante que estes dados fiquem separados, tudo porque a sua tributação será diferenciada.

Assim que for feita a declaração você deverá imprimir e guardar todos os dados de recibo, já que ele é que será o comprovante de que a operação foi feita de forma correta.

Veja logo abaixo alguns modelos de declaração de faturamento.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


2 Comentários

  1. Luciene says:

    Eu quero sabe como eu faço uma declaração.de faturamentor para abrir uma conta juridica

Deixe um Comentário: