Modelo de declaração de hipossuficiência

A declaração de hipossuficiência, que também é conhecida como a declaração de pobreza, nada mais é do que um documento diferenciado utilizado para a comprovação de que uma pessoa não tem as devida condições de fazer o pagamento de custos que são exigidos, estes para ter acesso a algum tipo de serviço, como as custas processuais e honorários de um advogado por exemplo, ou de um prestador de serviços que cobre valores altos.

Modelo de declaração de hipossuficiência

Este tipo de declaração é exigido no caso do usuário requerente obtiver os benefícios de uma assistência jurídica gratuita, devendo a partir disto ser assinado pela parte ou para o seu devido curador, nunca pelo advogado.

Outro ponto importante que precisa ser levado em conta, é que deve-se ainda adicionar itens diferenciados aos pedidos, onde se requer todos os benefícios determinados de assistência jurídica de cunho gratuito.

Dos pedidos de declaração de hipossuficiência.

É importante citar, que seja concedido todos os benefícios para o usuário de assistência judiciária de forma gratuita, onde tudo ocorre de acordo com as declarações que são anexadas por ser uma outra pessoa pobre na acepção legal do sistema, com isenção de custos, despesas processuais e ainda ônus que porventura possam existir.

Exemplos de Modelo

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

 

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: