Modelo de declaração de inquilino

O processo de declaração de residência é algo que deverá ocorrer de forma muito importante, já que é uma forma de provar que você tem uma residência fixa, e para tudo isto é feita uma declaração de residência, o que é uma espécie de documento formal, e muito utilizado para várias finalidades.

Um dos fins mais relevantes é a sua petição de empréstimos bancários, pois com uma declaração de residência é possível que a credibilidade do indivíduo venha a aumentar.

modelo de declaração de inquilino

Saiba como fazer uma declaração de residência corretamente.

Todo o conteúdo de declaração da residência é altamente breve e direta. A partir dele é de grande importância que se possa adicionar o nome dos proprietários, a sua devida nacionalidade, profissão, rg, CPF bem como o estado civil e o endereço do imóvel.

Todos os documentos precisam ser escritos conforme a norma culta da língua portuguesa, esta que deverá ser devidamente revisada ao final para se certificar de que não existem erros de coesão ou ainda erros de forma gramatical.

Muitas das informações triviais ocorrem de forma imprescindível, e em contrapartida evite incluir os dados em excesso que não são relevantes para a situação. No final desta declaração procure assinar a punho a mesma levando a um cartório mais próximo para o documento ser devidamente autenticado conforme a sua necessidade.

É interessante fazer o documento sozinho ou procurar contratar alguém para o fazer?

Muitas pessoas preferem procurar por alguém que seja qualificado para fazer os seus devidos documentos. Na maioria dos casos, isto deverá se aplicar de forma perfeita, em contrapartida no caso da declaração de residências não existem grandes necessidades.

É importante, porém se sanar as dúvidas quanto a toda a elaboração do documento apenas vendo um modelo deste pronto, afinal de contas é necessário que ele seja apenas preenchido com os dados pessoais. Caso você prefira é possível pedir a alguém para revisar seus documentos depois que eles estiverem prontos.

Fazer este documento é muito simples, em contrapartida são várias as pessoas que se enrolam na hora, pensando em sanar as dúvidas, e ainda facilitar todo o processo, confira um modelo simples que poderá ser preenchido conforme a sua necessidade.

Modelo 1

Modelo 2

    
Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Deixe um Comentário: